A Desportiva Guarabira aposta na qualidade de jogadores da região do Brejo, para formar o time base que vai disputar a Segunda Divisão do Campeonato Paraibano de 2017. O clube tem experiência neste requisito por ter revelado jogadores como Nino, Carlinhos, Ney, Lúcio Curió e recentemente João Paulo.
O presidente da Desportiva, Domingos Sávio, afirmou que as contratações estão sendo feitas, mas não se arriscou em revelar nomes. “As indicações serão feitas pelo treinador Gerson Júnior. Ele é quem sabe os jogadores que têm condições de fazer parte do nosso elenco, atendendo a realidade financeira do clube”.
O dirigente relembra, a Desportiva revelou o lateral direito Nino Paraíba, atualmente, na Ponte Preta, depois de ter se destacado no Vitória da Bahia. Outro que começou a carreira na Desportiva foi o meia Carlinhos Paraíba, que atuou no São Paulo-SP, no Santa Cruz-PE e se encontra no futebol coreano.
O atacante Ney Paraíba que marcou época no Guarani-SP, além do meia João Paulo, contratado pelo Santa Cruz-PE são revelações da Desportiva. Domingos Sávio fez uma revelação, afirmando que,o atacante Lúcio Curió, antes de chegar no CSP teve passagem nas categorias de base da Desportiva.
O treinador Gerson Junior deve começar a divulgar os jogadores do novo elenco da Desportiva, na próxima semana. Ele comandou algumas ‘peneiras’, em várias cidades do Brejo e garante ter recrutados atletas que poderão ser aproveitados no futebol profissional.
Nascido na cidade de Guarabira, o meia João Paulo assiniou o primeiro contrato profissional, na Desportiva Guarabira. Ele teve passagem, antes do Santa Cruz/PE, por Estanciano/SE, Penedense/AL, Globo/RN, Sergipe/SE, Coruripe/AL e ASA de Arapiraca/AL.
A Desportiva Guarabira vai disputar a classificação para a próxima fase do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão, com Spartax, Miramar e Lucena. Com a divulgação da tabela, a comissão técnica deve definir a programação, com a data para iniciar os preparativos.