domingo, 15 de julho de 2018
Futebol
Compartilhar:

Depois de maratona de jogos, Botafogo celebra semana de descanso

Amauri Aquino / 01 de março de 2018
Foto: Allan Hebert
Desde o empate contra o CSP, pela segunda rodada no dia 14 de janeiro, foram 13 partidas em um período de 42 dias – em média, um jogo a cada 3,2 dias. Agora, o Botafogo tem uma semana para respirar um pouco mais aliviado, já que terá um tempo longo de descanso: o time só volta a campo apenas no próximo domingo, pelo Campeonato Paraibano contra o Atlético. Um período fundamental para equipe do técnico Leston Júnior.

Durante a jornada, o Botafogo não decepcionou. O time conquistou uma sequência incrível sem derrotas, ao todo foram 11, que só foi quebrada na derrota para o Atlético-MG pela Copa do Brasil, ademais durante esse intervalo foram oito vitórias e quatro empates, permanecendo no G-3 do Grupo A e, de quebra, a liderança do grupo na Copa do Nordeste. Ufa, o descanso se fazia necessário.

“Esse grupo vem muito desgastado. De lá pra cá, estão treinando ou jogando todos os dias, e o desgaste é natural. Vamos aproveitar ao máximo essa semana para recuperar e consertar alguns pontos, pois como vem falando sempre: esse time ainda tem muita coisa para crescer e com a dedicação dos atletas, tenho certeza que vamos conquistar os objetivos”, falou o treinador Leston Júnior.

Nesse período de pouquíssimo tempo para treinar, a equipe conquistou um aproveitamento de 71,79%. E para o duelo pela décima e última rodada da primeira fase do Estadual, o time se vê na necessidade de vencer e torcer contra o Campinense, que enfrenta o Treze. Com isso, o Belo terminaria em primeiro do grupo e eliminaria os dois jogos da pré-semifinal.

“É importante ganhar domingo para termos chances de poder ficar sem mais essas duas datas. Ter a oportunidade de descanso é muito bom para o nosso futuro na competição,” explicou o meio-campista, Hiroshi.

Relacionadas