sábado, 23 de novembro de 2019
Futebol
Compartilhar:

De olho na fase de grupos do Nordestão, Campinense encara o Náutico

Allan Hebert / 25 de abril de 2019
Foto: Samy Oliveira/Campinense
Em sorteio realizado na tarde de ontem, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ficou definido o adversário do Campinense na Pré-Copa do Nordeste 2020. A Raposa, que estava no Pote 2 do sorteio, vai encarar o forte Náutico-PE, que foi vice-campeão pernambucano no último domingo.

O primeiro confronto entre as duas equipes será na próxima quarta-feira, no Estádio Amigão, em Campina Grande.

Já a partida de volta será realizada uma semana depois, no Estádio dos Aflitos, em Recife. O segundo jogo pode sofrer uma mudança na data, já que o Timbu tem a semifinal da Copa do Nordeste contra o Botafogo agendado para o dia 9, em João Pessoa.

Quem somar mais pontos carimba sua classificação para a fase de grupos da Copa do Nordeste. Em caso de dois resultados iguais, a decisão vai para os pênaltis.

Depois da perda do título do Campeonato Paraibano para o Botafogo-PB, o Campinense voltou aos trabalhos na última terça-feira. O foco agora é a partida contra o Náutico e as disputas da Série D do Campeonato Brasileiro, que começa no início de maio. Até o momento, o clube que vive um momento conturbado politicamente, ainda confirmou a permanência do técnico Francisco Diá para as competições.

Até por isso, a diretoria do Campinense encaminhou ontem um ofício solicitando o adiamento na data dos jogos contra o Náutico, alegando dificuldades que o clube vem enfrentando com um processo de reformulação após o término do certame estadual Campeonato Paraibano. A ideia é levar os jogos para uma data entre as rodadas da primeira fase do Campeonato Brasileiro.

Outros confrontos. Além de Náutico x Campinense, o Pré-Nordestão também terá os duelos entre CRB-AL e Juazeirense-BA, Sampaio Corrêa-MA e Confiança-SE, além do jogo entre o representante do Rio Grande do Norte e o Altos-PI

Relacionadas