sexta, 21 de setembro de 2018
Copa do Nordeste
Compartilhar:

Precisando da vitória, Treze tenta a reabilitação na Copa do Nordeste diante do Santa Cruz

Allan Hebert / 06 de fevereiro de 2018
Foto: ASCOM/TREZE
Derrotado pelo CRB-AL na estreia, em pleno Amigão, o Treze entra em campo pressionado no jogo desta terça-feira (6), contra o Santa Cruz-PE, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. A partida será disputada às 21h45, no estádio Arruda, no Recife.

O jogo no Arruda será com portões fechados, já que o Santa Cruz foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido ao tumulto no segundo jogo da semifinal do Nordestão de 2017, entre o Tricolor e Sport. O clube foi enquadrado nos artigos 213, inciso I, por não prevenir ou reprimir o arremesso de objeto no campo, e no artigo 191, inciso III, por deixar de cumprir o regulamento.

Na lanterna do Grupo A, o Treze precisa da vitória para entrar na zona de classificação para a segunda fase. O Santa, por sua vez, tem um ponto proveniente do empate com o Confiança-SE, fora de casa. Se vencer, a equipe segue na segunda colocação, já que não tem como ultrapassar o líder CRB, mas fica em boa situação na luta pela classificação.

O Treze vai animado para o jogo, já que vem de duas vitórias consecutivas no Campeonato Paraibano, competição em que o clube lidera o Grupo B, com 11 pontos. O técnico Oliveira Canindé admitiu que o resultado do confronto será crucial para defini as pretensões do Galo no Nordestão.

“É um jogo importante para saber se vamos brigar pela classificação ou não. É um jogo decisivo para as nossas pretensões e também para o adversário. Mas olhando para o nosso lado, espero que a equipe faça um grande jogo e que nosso time possa prevalecer, para que sigamos vivos na luta pela classificação”, falou Canindé, pouco antes do embarque da equipe para Recife.

Relacionadas