segunda, 25 de janeiro de 2021

Copa do Nordeste
Compartilhar:

Empate com sabor de derrota no Amigão

Marques de Souza / 25 de janeiro de 2017
Foto: Antônio Ronaldo
O Campinense empatou em 1 a 1 com o Santa Cruz, no Estádio Amigão, na noite desta quarta-feira (25). Mesmo dominando o time de Pernambuco durante todo o jogo, a Raposa não conseguiu vencer e saiu de campo com um sabor de derrota. Augusto, camisa 11, abriu o placar para o Rubro-negro. Léo Costa empatou no final, de pênalti, aos 43 minutos da segunda etapa.

As duas equipes entraram em campo para começar bem a competição. A reedição da final de 2016 colocava Campinense e Santa Cruz frente a frente. E o resultado foi o mesmo. O time de Campina Grande criou boas oportunidades de gol, principalmente com Augusto, que desperdiçou em, no mínico, quatro chances claras. A Raposa, mais organizada, era eficiente pelos lados, mas pecava nas finalizações.

O Santa Cruz sentia a falta de ritmo. O time pernambucano só havia disputado um amistoso, antes da estréia no Nordestão. Ponto positivo para Júlio César que salvou a equipe em diversas oportunidades, principalmente nos minutos finais, após pressão do Campinense. E o placar permaneceu igual, para a frustração dos Rubro-negros presentes no Amigão.

O próximo desafio do Campinense é pelo Campeonato Paraibano, onde o time viaja para enfrentar o Internacional, no próximo domingo (29), no Almeidão. Já o Santa entra em campo pelo Pernambucano, no mesmo dia, no Clássico das Emoções, contra o Náutico, na Arena Pernambuco.

Relacionadas