quarta, 14 de novembro de 2018
Copa do Nordeste
Compartilhar:

Raposa terá ‘Grupo da Morte’ e Belo está mais aliviado

Allan Hebert / 04 de outubro de 2016
Foto: Raniery Soares
Botafogo e Campinense já sabem quem serão seus adversários na Copa do Nordeste 2017. Em sorteio realizado na noite de ontem, em João Pessoa, foram definidos os rivais dos representantes paraibanos. A grande surpresa da noite foi a confirmação da desistência do segundo representante do Ceará, o Uniclinic. A CBF ainda não anunciou quem será o substituto.

Finalistas da edição deste ano da competição, Campinense e Santa Cruz vão se reencontrar no Grupo A. A Raposa vai tentar dar o troco na Cobra Coral, que venceu a final disputada no Amigão. A chave ainda conta com Náutico e o segundo representante do Ceará, que ainda será definido.

O presidente do Campinense, William Simões, considerou que sua equipe caiu no Grupo da Morte, mas confia no desempenho do atual vice-campeão.

“Um grupo bastante forte, mas eu gosto de desafios. A gente tem que montar uma estrutura boa, um time com condições de chegar e é isso que vamos fazer. Não tenho dúvidas de que estaremos na fase de mata-mata, assim como foi no ano passado e quem sabe com o título, como aconteceu em 2013”, disse.

Após cair em grupos dificílimos nas últimas edições, o Botafogo caiu numa chave um pouco mais tranquila, que terá Vitória-BA, América de Natal e Sergipe.

O vice-presidente de futebol do Alvinegro da Estrela Vermelha, Breno Moraes, comemorou o fato do Belo enfrentar rivais teoricamente mais tranquilos.

“Estamos felizes porque mudou. A gente vai ter em João Pessoa o Vitória, que temos uma bela lembrança quando eliminamos eles na Copa do Brasil. O América é aqui pertinho, o Sergipe é um clube de tradição e a expectativa do Botafogo era mudar de adversários”, afirmou.

esportes-ranking

Relacionadas