segunda, 10 de dezembro de 2018
Copa do Nordeste
Compartilhar:

De virada, Belo vence o Náutico e reassume a liderança

Allan Hebert / 08 de fevereiro de 2018
Foto: Rafael Passos
O Botafogo está com tudo na Copa do Nordeste 2018. Na noite desta quinta-feira (08), o Belo venceu o Náutico por 2 a 1, de virada, e reassumiu a liderança do Grupo C da competição regional. Os gols da vitória que manteve o time paraibano com 100% de aproveitamento foram marcados por Gladstone e Marcos Aurélio. Walace Pernambucano descontou para o Timbu.

Com o triunfo, o Alvinegro da Estrela Vermelha chegou aos seis pontos e ultrapassou o Bahia na ponta da tabela do Nordestão. O Timbu, por sua vez, segue na terceira colocação, com apenas um.

O jogo mal começou e o Náutico já foi logo abrindo o placar. Aos quatro minutos, o lateral-esquerdo Kevyn foi na linha de fundo e cruzou com perfeição na cabeça do centroavante Walace Pernambucano, que testou com estilo para deixar o Timbu na frente do marcador.

O Belo não sentiu o gol sofrido logo no início e não demorou a empatar. Aos nove, Marcos Aurélio cobrou escanteio com perfeição, na cabeça do zagueiro Gladstone, que cabeceou sem chances para o arqueiro alvirrubro. Foi o primeiro dele com a camisa do Belo.

Já nos acréscimos, Marcos Aurélio fez uma pintura de gol olímpico. O meia cobrou escanteio fechado e aproveitou a ajuda do goleiro Bruno para marcar o tento da virada do Belo, para a festa da torcida que compareceu em bom número ao Almeidão.

O segundo tempo não teve tanta emoção como na primeira etapa. A melhor chance do Belo foi em uma cobrança de falta de Fábio Alves. O Náutico também só chegou com perigo em lances de bola parada. Em uma delas, o Timbu acertou a trave defendida por Edson.

Próximos compromissos                   

Botafogo e Náutico agora voltam suas atenções para seus respectivos campeonatos estaduais. O próximo compromisso do Belo pelo Paraibano será em pleno domingo de Carnaval, contra o CSP, às 16h, no Almeidão. A equipe é a terceira colocada do Grupo A. Já o Timbu, que lidera o Pernambucano, só volta a jogar pelo certame no sábado (17), quando visita o rival Santa Cruz no Arruda.

Já pelo Nordestão, o Alvinegro da Estrela Vermelha entra em campo na próxima quinta-feira (15), novamente em casa. O adversário da vez será o Altos-PI, às 20h. O Náutico só joga na semana seguinte diante do Bahia, também em uma quinta (22), para encarar o forte Bahia, na Arena Fonte Nova.

Relacionadas