domingo, 17 de janeiro de 2021

Copa do Nordeste
Compartilhar:

Classificado, Campinense perde para o Santa Cruz no Arruda e fica em 2º

Raniery Soares / 23 de março de 2017
Foto: Assessoria Santa Cruz/PE
Mesmo classificado, não era com uma derrota que o Campinense queria encerrar a primeira fase da Copa do Nordeste. Com a chance de se classificar como primeiro colocado do Grupo A e ter a vantagem de decidir a próxima fase em casa, a Raposa acabou perdendo por 1 a 0 para o Santa Cruz, jogando no Estádio do Arruda, em Recife. O resultado fez com que o rubro-negro se garantisse como um dos melhores segundos colocados.

Os primeiros 45 minutos já começaram bem disputados, com os dois times buscando o ataque. O Campinense teve uma boa chance aos nove minutos com Jussimar, que em jogada individual conseguiu entrar na área, mas acabou sendo cortado pela defesa tricolor. Aos 15 foi a vez do Santa responder com Anderson Salles, aproveitando que estava sozinho e chutou no ângulo, obrigando o goleiro Gledson fazer uma grande defesa.

Em um lançamento aos 30 minutos, Halef Pitbull é projetado para a área, quando Gledson acaba derrubando o jogador e o árbitro marca pênalti. Anderson Salles cobrou e abriu o placar para os donos da casa. No segundo tempo, o acirramento continuou, mas nenhum dos lados conseguiu mexer no placar que já havia sido definido no primeiro tempo.

Um retrospecto interessante é que em 2013, ano em que o Campinense foi campeão da Copa do Nordeste, a Raposa estava no mesmo grupo que o Santa e o time pernambucano acabou passando na primeira colocação, assim como aconteceu na noite de ontem.

Enquanto não são definidos os próximos confrontos do Nordestão, o rubro-negro se concentra nos desafios do Campeonato Paraibano, que já tem um duelo marcado para domingo, às 16h, enfrentando o Internacional, no Estádio Amigão.

Ficha do jogo

Santa Cruz 1

Julio Cesar; Vitor, Anderson Salles, Bruno Silva e Tiago Costa; Elicarlos (Gino), David, Léo Costa (André Luís), Everton Santos (Wellington Cézar) e Thomás; Halef Pitbull. Técnico: Vinícius Eutrópio.

Campinense 0

Gledson; Joécio, Osvaldir, Gilmar e Rafael Jenses; Negretti, Magno,Jussimar (MAranhão) e João Paulo (Fernando Pires); Casagrande e Léo Ceará (Augusto). Técnico: Sérgio China.

Estádio: Arruda (Recife-PE). Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE). Assistentes: Ailton Farias da Silva (SE) e Rodrigo Guimarães Pereira (SE). Gols: Anderson Salles (30’ do 1T, SC) Cartões amarelos: Anderson Salles (SC); Gledson (C). Público: 8.003. Renda: R$ 58.450.

Relacionadas