quarta, 24 de fevereiro de 2021

Copa do Nordeste
Compartilhar:

CBF sorteia confrontos do Pré-Nordestão; Treze vai encarar o Cordino-MA

Raniery Soares / 03 de julho de 2017
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Lucas Figueiredo/CBF
O Treze e mais sete times conheceram ontem, após o sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os confrontos da seletiva que definirá os ocupantes das quatro vagas que ainda restam para a Copa do Nordeste do próximo ano.

O adversário do Galo da Borborema será o Cordino, que na atual temporada brilhou no futebol maranhanse e conseguiu, inclusive, o vice-campeonato estadual, sendo derrotado pelo Sampaio Corrêa em dois jogos muito bem disputados.

O sorteio foi acompanhado pelo diretor de futebol do alvinegro, Fábio Azevedo, além do presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Amadeu Rodrigues.

A dupla aproveitou a visita ao Rio de Janeiro para discutir com o diretor de competições da CBF, Manoel Flores, a garantia de que a competição acontecerá apenas no mês de janeiro, como já havia sido sinalizado pela entidsade em encontros passados.

Um encontro que reuniu os presidentes das federações do Nordeste também defendeu a mesma proposta. Contudo, as datas ainda seguem indefinidas.

Sobre o adversário sorteado, Fábio Azevedo garantiu que serão dois confrontos dificílimos.

"O Cordino tem sido uma das sensações não só do Maranhão, mas do Nordeste. Era impossível ter preferência por um ou outro adversário, mas estamos animados e agora vamos continuar trabalhando com o planejamento das atividades para o segundo semestre", garantiu.

O dirigente adiantou que a ideia do Treze é começar os trabalhos já em outubro.

Relacionadas