terça, 26 de janeiro de 2021

Copa do Nordeste
Compartilhar:

Campinense encara o Santa Cruz no arruda pelo Nordestão

Allan Hebert / 22 de março de 2017
Foto: Reprodução
De bem com a vida, o Campinense enfrenta o Santa Cruz hoje, às 21h45, no Estádio do Arruda, em Recife (PE), em jogo válido pela Copa do Nordeste. Invicto há dez jogos, somando Nordestão e Paraibano, a Raposa já está classificada para as quartas de final da competição, mas quer encerrar sua participação na primeira fase como líder do Grupo A. O motivo? O primeiro colocado garante o direito de decidir a classificação nas quartas em casa.

Já o Santa, precisa apenas de um empate para classificar, mas sabendo dos riscos de uma igualdade no placar, vai lutar a todo custo por uma vitória.

O técnico Sérgio China deverá manter a equipe que vem atuando nas últimas partidas. O zagueiro Gabriel Valongo, o lateral Ronaell, o polivante Filipe Ramon e o atacante Tiago Orobó, lesionados, não viajaram. A intenção do treinador é manter a base do time que entrou em campo no clássico do último domingo. O lateral Osvaldir, porém, pode ser uma novidade.

“Estamos fazendo um trabalho bem feito. Temos a vantagem de ser líder. É um jogo difícil. A torcida deles vai estar apoiando. Temos que manter a tranqüilidade, a calma e fazer um grande jogo”, analisou o jogador.

A defesa do Campinense é um trunfo da equipe para o duelo de logo mais. Nos cinco jogos já disputados na primeira fase, a equipe sofreu somente um gol e tem a melhor defesa do grupo.

“Vamos procurar fazer um bom jogo, independente da equipe que vamos enfrentar. Temos que manter o nível da atuação”, concluiu o zagueiro Joécio.

O Santa Cruz vem completo para o jogo contra a Raposa. Somente Thiago Primão, com virose, está sob cuidados médicos. A dúvida no time está na zaga, já que Anderson Salles, Jaime e Bruno Silva tem se revezado no setor. A preocupação do técnico Vinícius Eutrópio é válida. O time joga pelo empate, e um resultado de 0 a 0, já facilita a vida do time pernambucano.

Este será o segundo jogo de Santa Cruz x Campinense na Copa do Nordeste de 2017. O primeiro acabou empatado em 1 a 1. Mas o retrospecto do duelo marcou a história recente dos dois clubes. No ano passado, o Campinense perdeu o título regional, em uma final contra o adversário de logo mais.

Relacionadas