sexta, 26 de fevereiro de 2021

Copa do Nordeste
Compartilhar:

Botafogo vai criar manifesto favorável à Liga do Nordeste

Allan Hebert / 04 de julho de 2017
Foto: Raniery Soares/Jornal Correio da Paraíba
Um dia após Sport e Náutico oficializarem suas desfiliações da Liga do Nordeste, liga de clubes que organiza a Copa do Nordeste, o Botafogo-PB se posicionou oficialmente sobre a saída dos times pernambucanos. De acordo com o vice-presidente de futebol Breno Morais, o Belo vai lançar um manifesto favorável à Liga do Nordeste. Segundo o cartola, vários clubes já se posicionaram ao lado time paraibano.

“A gente vai divulgar em breve esse manifesto em nosso site e redes sociais. Já entramos em contato com vários clubes e a grande maioria deles se mostrou favorável e vai seguir o mesmo caminho. O Botafogo-PB tem uma posição clara e vamos seguir apoiando a Liga do Nordeste”, declarou.

Apesar de reconhecer a importância dos clubes desistentes no cenário regional, Breno Morais não crê num eventual enfraquecimento do torneio. Ele, inclusive, lembrou que outros grandes times já ficaram de fora e a competição continuou disputada e rentável.

“Pelos dois penso que não. É uma pena não ter o Sport e o Náutico, mas não acredito num enfraquecimento da competição. Teve ano em que o Bahia não participou, outro sem o Vitória, esse ano mesmo não tivemos o Ceará, que é um clube importantíssimo também, e a Copa do Nordeste não ficou enfraquecida”, opinou o cartola, que ironizou os cartolas dos times pernambucanos:

“Os pernambucanos se retiraram da última reunião da Copa do Nordeste, no Rio de Janeiro, porque queriam que os três maiores clubes do estado tivessem vagas diretas para a competição e a sugestão não foi aceita pela maioria. A gente não entende o posicionamento do presidente do Sport (Arnaldo Bastos) que fala o clube tem um calendário cheio, em com cinco competições sendo que a Copa do Nordeste é uma delas, e ao mesmo tempo, fala que vai buscar parceiros para criar um novo campeonato. Dá para se ver que essa não é a questão, a questão é outra que pode ser financeira, econômica, não sei”, explicou o dirigente.

Classificado

Campeão paraibano deste ano, o Belo já tem vaga garantida na fase de grupos da Copa do Nordeste 2018. O outro clube paraibano na competição é o Treze, vice-campeão estadual. O Galo, no entanto, joga ainda uma fase de mata-mata, para buscar sua vaga na fase de grupos.

Relacionadas