sábado, 23 de janeiro de 2021

Copa do Nordeste
Compartilhar:

Botafogo estreia com derrota em Natal

Allan Hebert / 26 de janeiro de 2017
Foto: Ascom/América-RN
O Botafogo estreou com o pé esquerdo na Copa do Nordeste 2017. Jogando na Arena das Dunas, em Natal, o Belo perdeu para o América, por 3 a 1, na noite desta quinta-feira (26). Com o resultado, Mecão e Vitória lideram o Grupo E com três pontos e dois gols de saldo. O Alvinegro da Estrela Vermelha divide a lanterna da chave com o Sergipe.

A partida começou num ritmo forte e não demorou para sair o primeiro gol. Aos seis minutos, Osmar cruzou da direita e a bola sobrou para Michel Benhami, que chutou de canhota para abrir o placar.

O gol sofrido logo no início do jogo não assustou o Belo, que deixou tudo igual aos 26, com Raphael Luz. O meia aproveitou o vacilo do zagueiro Paulão para empatar. O time paraibano era melhor em campo, mas cinco minutos depois levou outro tento. Dija Baiano achou Tony na esquerda e, num chute cruzado, o atacante marcou o segundo do Mecão.

Na segunda etapa, o Bota criou várias chances de gol na segunda etapa, mas não conseguiu empatar e levou o castigo no fim. Aos 39, Marcos Júnior chutou de longe e Michel Alves aceitou.

Agora, o Alvinegro da Estrela Vermelha volta suas atenções para o Campeonato Paraibano, competição que lidera com 12 pontos. Domingo, a equipe de Itamar Schülle vai a Campina Grande enfrentar o Serrano, às 16h, no Estádio Amigão. O América, por sua vez, tenta a reabilitação no Campeonato Potiguar após ser derrotado pelo ABC na última rodada. O adversário será o Globo, também no domingo, na cidade de Ceará-Mirim.

Pelo Nordestão, o próximo jogo do Botafogo será só no dia 05 de fevereiro, contra o líder Vitória, no Almeidão, em João Pessoa. Um dia antes, o América mede forças com o Sergipe, no Estádio Batistão, em Aracaju.

Relacionadas