sábado, 17 de abril de 2021

Copa do Nordeste
Compartilhar:

Botafogo e Campinense entram na reta final para o Nordestão sub-20

Allan Hebert e Marques de Souza / 18 de outubro de 2017
Foto: Rafael Passos e Divulgação
Ramiro Souza_Botafogo_treino2808_RafaelPassos-8
O elenco profissional do Botafogo está em férias após o fim da participação da equipe na Série C do Brasileirão, mas engana-se quem pensa que o Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno está sem movimento. O time sub-19 está em pleno vapor na preparação para a Copa do Nordeste Sub-20, que será disputada entre os dias 22 de novembro e 02 de dezembro, em Sergipe.

A equipe, que já está em preparação há mais de 15 dias e atualmente conta com mais de 30 atletas, está sendo treinada por Ramiro Sousa, técnico responsável por livrar time profissional do rebaixamento para a Série D. Ano passado, na mesma competição, o “Belinho” terminou invicto, sendo eliminado na semifinal nos pênaltis pelo Coruripe-AL. Animado, Ramiro espera mais uma grande campanha.

“Estamos trabalhando com muita intensidade nos treinamentos para chegarmos bem preparados à Copa do Nordeste. Ano passado fomos muito bem, sabemos da dificuldade, mas esperamos novamente fazer uma grande campanha na competição. Estamos muito confiantes”, falou o técnico.

O Nordestão Sub-20 será disputado em formato semelhante ao da competição profissional deste ano. Na 1ª fase os 20 clubes serão distribuídos em cinco grupos de quatro clubes cada. Classificam-se para a 2ª fase os primeiros colocados de cada grupo e os três melhores segundo colocados. A partir daí, os oito clubes se enfrentam em mata-mata, sempre em jogo único, até ser definido o campeão. A CBF deve divulgar nos próximos dias a tabela do campeonato.

Já de olho na competição, o elenco já disputou um amistoso contra o Santos de Lagoa de Dentro e empatou em 2 a 2. Neste domingo, às 15h, os comandados de Ramiro Sousa entram em campo novamente para encarar o Guarani de Santa Rita, no Estádio Teixeirão.

Raposa terá 'time próprio'



O Campinense vai participar da Copa do Nordeste Sub-20. A confirmação foi feita pela diretoria do clube que agora aguarda um retorno da CBF para intensificar os trabalhos. A parceria com o CSP, como aconteceu no ano passado, não deve ser repetida.

De acordo com o supervisor de futebol, Dorgival Pereira, o entrosamento do time em um curto espaço de tempo não seria uma dificuldade, já que a categoria está treinando junta desde o inicio do ano. Sobre a participação no regional sub-20, Dorgival destacou a necessidade de fazer parte. “É uma competição importante, uma nova possibilidade para revelar jogadores”, resumiu.

Em 2016, a Raposa fechou uma parceria com o CSP para utilizar atletas cedidos pelo Tigre durante a competição. Para esse ano, o acordo não deve ser repetido. Sem comentar os motivos, Dorgival adiantou que um time próprio do Campinense será inscrito na competição.

Essa será a terceira edição da competição que reúne as principais categorias de base da região. Campeão no profissional em 2013, a Raposa ainda não venceu no Sub-20. Em 2015, o Vitória/BA levantou o troféu e em 2016 foi a vez do Coruripe/AL. O Nordestão Sub-20 acontece entre 22 de novembro e 2 de dezembro desse ano.

Relacionadas