segunda, 10 de dezembro de 2018
Copa do Nordeste
Compartilhar:

Belo enfrenta o Náutico de olho na classificação para quartas

Allan Hebert / 22 de março de 2018
Foto: Rafael Passos
Dono da melhor campanha da primeira fase da Copa do Nordeste até aqui, o Botafogo-PB tem mais uma chance de cravar sua classificação para as quartas de final do torneio regional de forma antecipada. Para isso, basta apenas um empate diante do Náutico, nesta quinta-feira (22), às 21h15, em jogo válido pela quinta rodada, marcado para a Arena Pernambuco.

Com três vitórias e um empate nas quatro primeiras rodadas, o Belo lidera o Grupo C, com dez pontos. Invicto, o Belo tem o impressionante aproveitamento de 83.3%. O Náutico, por sua vez, é o terceiro colocado da chave, com apenas quatro pontos. Se não vencer o time paraibano, os comandados por Roberto Fernandes estarão eliminados do torneio.

Até pela vantagem de jogar pelo empate para garantir a classificação, o técnico do Belo, Leston Júnior, afirmou que sua equipe não vai correr riscos desnecessários na partida na Arena Pernambuco. Para o confronto desta quinta (22), o comandante do Alvinegro da Estrela Vermelha fará pelo menos duas mudanças no time titular.

Com Rafael Jataí suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, o volante Djavan, que retornou ao clube após rápida passagem pelo Mirassol-SP, deve ganhar a posição no meio-campo. Outra mudança já confirmada será a entrada de Daniel na lateral-esquerda. O jogador ganha a posição de Mazinho, que vinha sendo improvisado no setor devido à contusão de Fábio Alves.

O Bota deve entrar em campo com: Saulo, Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula e Daniel; Djavan, Allan Dias, Carlos Renato (Hiroshi) e Marcos Aurélio; Dico e Nando.

No Náutico, existe a possibilidade de o técnico Roberto Fernandes escalar o Timbu com o time misto, priorizando assim a semifinal do Campeonato Pernambucano. Domingo, o Alvirrubro encara o Salgueiro em jogo único, também na Arena Pernambuco.

Uma baixa quase certa é o meia Wallace Pernambucano, artilheiro da equipe na temporada, com sete gols em 13 partidas. O jogador sofreu uma concussão na partida contra o Afogados, no último domingo, e, por isso, deve ficar de fora diante do Belo. Outro problema de Fernandes é o zagueiro Breno Calixto, que tem uma lesão muscular na coxa. Assim, Camacho deve assumir a titularidade na zaga.

Relacionadas