quinta, 21 de janeiro de 2021

Copa do Brasil
Compartilhar:

Treze é vítima das suas próprias falhas e acaba eliminado da Copa do BR pelo Figueirense

Renata Fabrício / 31 de janeiro de 2018
Foto: Antônio Ronaldo
Não deu para o Treze. Diferente do Botafogo, que segue o sonho da Copa do Brasil, o alvinegro de Campina Grande se despediu durante sua estreia na competição jogando em casa contra o Figueirense, que decolou de Campina Grande com seus 2 a zero na bagagem. O Treze começou dominando a partida, mas a ansiedade gerou uma falha na zaga e, aos 21 minutos, o atacante André Luis aproveitou para marcar 1 a zero pro Figueirense, no bate e rebate.

Mesmo com boas chances de empatar a partida e até mesmo virar o jogo, o Treze encontrou problemas para finalizar e numa segunda falha do goleiro Saulo, o que estava difícil se tornou quase impossível. Aos 22 do segundo tempo, João Lucas aumentou a diferença para o ‘Figueira’ e marcou o segundo gol da partida.

O resultado final da partida não agradou o torcedor e muito menos os jogadores. O meia atacante Fábio Neves foi um dos que reclamou do placar. “Acho que a gente tem que começar a mudar esse quadro de começar jogando bem, com as melhores chances, com as melhores oportunidades, com a maior posse de bola e saindo sem a vitória. A gente tem que mudar isso. Foi mais um jogo que jogamos bastante, com a maior posse de bola, mas não conseguimos concluir com o gol. Agora é trabalhar porque a gente tem uma grande jornada durante o ano”, disse, chateado.

Para o goleiro Denis, do time catarinense, a vitória fora de casa dá um novo gás para a equipe que ainda está começando a esquentar na temporada. “A gente conseguiu fazer nosso jogo com a equipe bem postada. Conseguimos nosso objetivo que era o gol no primeiro tempo e seguramos a pressão até o final do jogo. A equipe está de parabéns. Todo mundo se dedicou e isso é o mais importante no começo de uma temporada. E a gente vai se acertando daqui pro final”, comemorou.

Na segunda fase, o Figueirense enfrenta o vencedor da partida entre Brasiliense e Oeste, que acontece na próxima terça-feira no Estádio Mané Garrincha em Brasília.

Relacionadas