terça, 24 de novembro de 2020

Copa do Brasil
Compartilhar:

Botafogo-PB é derrotado pelo Palmeiras por 3 a 0

Rammom Monte / 31 de agosto de 2016
Foto: Divulgação
O Botafogo-PB até que tentou, chegou a ter grandes chances no primeiro tempo, mas não conseguiu segurar o ímpeto do Palmeiras nesta quarta-feira (31) em partida que marcou o confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Após uma primeira etapa que acabou empatada em 0 a 0, o Verdão voltou com tudo nos 45 minutos finais e fez 3 a 0 no placar. Os gols da partida foram marcados por Jean, Rafael Marques e Tchê Tchê. O jogo da volta está marcado para o dia 21 de setembro, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Confira aqui como foi a partida.

Para se classificar, o Botafogo-PB precisa vencer por quatro gols de diferença, desde que o Palmeiras não marque. Em caso de um novo 3 a 0, a decisão vai para os pênaltis.

Primeiro tempo

O Belo começou a partida surpreendendo o Palmeiras e partindo para cima. Com uma escalação com apenas um volante de ofício, o treinador Itamar Schülle fez com que o Botafogo-PB marcasse a saída de bola do Verdão e levasse perigo ao gol defendido por Jaison. Tanto que as melhores chances da primeira etapa foram da equipe paraibana. Na melhor delas, Rodrigo Silva recebeu sozinho na grande área, mas finalizou para fora.

A equipe paulista também teve uma boa chance com um chute de fora da área do atacante Dudu, que obrigou Michel Alves a fazer uma grande defesa e mandasse para escanteio.  No último minuto da primeira etapa, o Belo teve mais uma chance com Marcinho, mas a bola ficou com o goleiro Jailson.

Palmeiras volta com tudo para o segundo tempo

O Verdão voltou para a segunda etapa com uma mudança: Allione entrou no lugar de Cleiton Xavier, que pouco fez no primeiro tempo. Logo no começo da etapa complementar, o Belo tentou manter a mesma pegada que demonstrou no começo da partida, mas logo aos 12 minutos veio o balde de água fria. Rafael Marques foi derrubado fora da área, mas o juiz marcou pênalti. Jean bateu no meio do gol e abriu o placar para o Verdão.

E quando o Belo começava a se recuperar do baque, veio o segundo gol do Palmeiras. Após um rápido contra-ataque, Rafael Marques tabelou com Erick e entrou sozinho na grande área para ampliar o placar.  Aos 35, veio o tiro de misericórdia. Após uma linda jogada, Tchê Tchê finalizou bem no canto esquerdo do goleiro Michel Alves, que nada pôde fazer. E a partida terminou assim: Palmeiras 3 x 0 Botafogo-PB.

Relacionadas