quinta, 19 de outubro de 2017
Copa do Brasil
Compartilhar:

No sufoco, Botafogo avança na Copa do Brasil

Allan Hebert / 06 de abril de 2016
Foto: Raniery Soares
Foi mais difícil que o torcedor esperava, mas o Botafogo está na segunda fase da Copa do Brasil. Após empate em 1 a 1 no tempo normal, na noite desta quarta-feira (06), no Almeidão, em João Pessoa, o Belo mostrou tranquilidade nos pênaltis, venceu por 6 a 5 e avançou na competição nacional. Na próxima fase, o alvinegro da estrela vermelha encara o ganhador do duelo entre River-PI e Goiás.

Mesmo com a vantagem do empate sem gols para avançar, o Botafogo começou a partida buscando o resultado. O time criou duas boas chances de marcar no primeiro tempo, mas não caprichou na finalização. Sem muita inspiração, o Linense pouco produziu e não levou perigo ao gol de Michel Alves.

VEJA O TEMPO REAL DA PARTIDA

Na segunda etapa, a equipe de Lins voltou bem melhor e abriu o placar logo aos 13 minutos. O atacante Cristiano recebeu bom passe de Bruno Paiva e finalizou com tranquilidade para marcar. Após o gol, o Belo partiu pra cima, mas só conseguiu empatar aos 34, com o centroavante Warley. O W9 havia entrado há pouco tempo. Depois disso, o Bota ainda criou algumas chances, mas a decisão foi para os pênaltis.

Na decisão por penalidades máximas, todos os jogadores das duas equipes converteram as cinco primeiras cobranças. Na primeira batida alternada, o goleirão Michel Alves pegou a cobrança do volante Fillipe Soutto, seu ex-companheiro nos tempos de Vasco da Gama. Assim, coube para o zagueiro Marcelo Xavier converter o último pênalti e classificar o Belo para a segunda fase da Copa do Brasil.

NOVO FOCO

Agora o Botafogo volta suas atenções para o Campeonato Paraibano. No próximo domingo, o time comandado por Itamar Schülle visita o Sousa, no Marizão, na abertura do mata-mata da competição.

Relacionadas