quarta, 27 de janeiro de 2021

Copa do Brasil
Compartilhar:

Campinense e Cruzeiro não tiram o zero do placar

Allan Hebert / 21 de abril de 2016
Foto: Antônio Ronaldo
O primeiro duelo entre as raposas da Paraíba e de Mina Gerais terminou empatado. Em jogo de dois tempos bem distintos, Campinense e Cruzeiro não conseguiram tirar o zero do placar, na noite desta quarta-feira (20), no Estádio Amigão, em Campina Grande, pelo jogo de ida da 1ª fase da Copa do Brasil. A partida de volta será no dia 04 de maio, no Mineirão.

A etapa inicial foi morna e com pouca emoção. O Cruzeiro teve mais a posse de bola, mas praticamente não chegou com perigo à meta defendida por Gledson. O Campinense, por sua vez, nas poucas vezes que conseguiu furar o bloqueio do time mineiro, não teve eficiência nas finalizações. A melhor chance foi com Magno, que chutou de fora da área, tirando tinta do travessão.

O segundo tempo começou totalmente diferente. Logo no primeiro lance, Adalgiso Pitbull avançou e foi parado por Léo na entrada da área. Como era o último homem, o defensor do Cruzeiro foi expulso. Os jogadores do Campinense reclamaram que o lance teria sido dentro da área. Na cobrança da falta, Filipe Ramon chutou com muito perigo, mas a bola vai pra fora.

Com um jogador a mais, o Campinense controlou o jogo e por pouco não abriu o placar com Pitbull. Apesar da maior posse de bola, o time da casa levou alguns sustos, principalmente em contra-ataques puxados pelo garoto Élber. Quase no fim da partida, Gledson salvou o rubro-negro num chute de Lucas Romero, quase da marca do pênalti.

Próximos compromissos

No domingo, o Campinense disputa o clássico contra o Treze, às 16h, no Amigão, pela fase de mata-mata do Campeonato Paraibano. O rubro-negro só precisa de um empate para chegar à semifinal. Já o Cruzeiro recebe o América-MG, no mesmo horário, no Mineirão. Se quiser chegar à decisão do Estadual, a equipe comandada por Deivid precisa vencer por dois gols de diferença.

Relacionadas