quarta, 19 de dezembro de 2018
Copa do Brasil
Compartilhar:

Belo se despede com vitória sobre o Palmeiras

Allan Hebert / 21 de setembro de 2016
Foto: Rafael Passos
A tão sonhada classificação não veio, mas o Botafogo terminou sua melhor participação na Copa do Brasil com uma importante vitória. Jogando diante do poderoso Palmeiras, líder da Série A do Brasileirão, o Alvinegro da Estrela Vermelha ganhou por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (21), no Almeidão, em jogo válido pelas oitavas de final da competição nacional. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Carlinhos.

Com moral, o Belo agora volta suas atenções para as quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro, onde no dia 30 encara o Boa Esporte-MG, novamente no Almeidão, pelo jogo de ida desta fase. Já o Verdão joga pela Série A no sábado, contra o Coritiba, no Allianz Parque.

“Sem dúvida que fica o sentimento de dever cumprido. É difícil um time com orçamento de Série C bater um time como o Palmeiras, líder da Série A. Acho que a equipe foi muito bem hoje e mostrou que está no caminho certo. Agora é foco total na Série C”, disse o zagueiro Plínio após o apito final.

O jogo

Precisando fazer gols, o Botafogo partiu para cima dos reservas do Palmeiras e foi bem superior no primeiro tempo. O Belo chegou com perigo em finalizações de Warley, Pedro Castro e Gustavo, mas não conseguiu abrir o placar. A única boa chance do Verdão foi em uma finalização do atacante Rafael Marques, logo no início.

Na segunda etapa, as duas equipes faziam um jogo morno, até Pedro Castro achar a Gustavo na ponta de direita. O lateral cruzou na medida para Carlinhos, que finalizou de primeira para abrir o marcador. A bola ainda desviou em Marcinho, tirando o goleiro Vagner da bola. O Belo ainda precisava de dois gols para levar a decisão para os pênaltis e partiu com tudo para o ataque, mas não conseguiu furar a meta adversária.

Relacionadas