sexta, 21 de setembro de 2018
Copa do Brasil
Compartilhar:

Belo recebe o poderoso Atlético-MG pela terceira fase da Copa do Brasil

Allan Hebert / 21 de fevereiro de 2018
Foto: ALLAN HEBERT
Em grande fase neste início de temporada, o Botafogo vai testar sua invencibilidade diante do poderoso Atlético-MG, nesta quarta-feira (21), às 21h45, pela 3ª fase da Copa do Brasil. Enquanto o Belo atravessa um bom momento, o rival da elite do Campeonato Brasileiro tenta superar a crise. Quem vai levar a melhor?

Os comandados de Leston Júnior começaram 2018 com tudo. Mesmo jogando três competições simultaneamente – Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Paraibano – o Alvinegro da Estrela Vermelha tem apresentado um bom padrão de jogo e ainda não perdeu. O time entrou em campo em 12 partidas, com oito vitórias e quatro empates, o que representa um aproveitamento de 77,7%.

Já o Galo mineiro, rival de hoje, não atravessa um bom momento. Após o início de ano abaixo do esperado, o técnico Oswaldo de Oliveira foi demitido e há mais de dez dias o auxiliar técnico Thiago Larghi assumiu interinamente o comando da equipe. Em oito jogos no ano, o Alvinegro acumula três vitórias, três empates e duas derrotas. Apesar do momento ruim do rival, o lateral-direito do Belo, Felipe Cordeiro, jogou todo o favoritismo para os mineiros.

O jogo é importantíssimo também no quesito financeiro. Até aqui, o Botafogo já faturou R$ 1,1 milhão em cotas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), pela participação nas duas primeiras fases da competição nacional. Se passar pelo time mineiro, o Belo garante nada menos que R$ 1,4 milhão. Além disso, fica com 60% da bilheteria da partida desta quarta-feira (21).

Como chegam os times para o jogo

Embalado pela grande vitória conquistada em cima do Treze (4 a 2), no último domingo, no Amigão, o Botafogo não deve ter mudanças no seu time titular. A tendência é que o técnico Leston Júnior mantenha a mesma formação que começou o jogo em Campina Grande.

Titular nos primeiros 11 jogos da temporada, o goleiro Edson segue fora se tratando de um estiramento no adutor da coxa. Com isso, Remerson ganhará outra chance diante do Galo mineiro. A outra baixa é o zagueiro André Santos, que se machucou na partida diante do Altos-PI, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste.

No Galo, o técnico interino Thiago Larghi também deverá manter os titulares que golearam o América-MG por 3 a 0, na última rodada do Campeonato Mineiro. Os desfalques são o goleiro Uilson, o lateral Giovanni e o atacante Clayton, todos entregues ao departamento médico.

Alguns nomes ficaram de fora do jogo, mas por opção do treinador. São os casos do zagueiro Felipe Santana, o lateral-esquerdo Danilo, o volante Roger Bernardo e o atacante Hyuri.

Relacionadas