quarta, 02 de dezembro de 2020

Futebol
Compartilhar:

Comissão garante que estádios precisam de novos laudos

Raniery Soares / 06 de dezembro de 2015
Foto: Raniery Soares
Paraibano foi divulgada, todo o universo esportivo já sabe, mas este anúncio tem gerado um impasse entre a Federação Paraibana de Futebol (FPF) e a Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios da Paraíba. O problema é que, segundo o órgão, a entidade que organiza a competição anunciou as partidas e os seus estádios, mas não remeteu nenhum laudo atualizado das praças esportivas.

Segundo o procurador de justiça Valberto Lira, que também preside a Comissão, após a emissão da Portaria nº 290/2015 (fato que aconteceu em outubro), os estádios só poderão receber jogos se estiverem com os laudos atualizados, seguindo as normas de segurança, acessibilidade e conforto impostas pelo documento.

"O Ministério é muito rigoroso neste sentido e nós não podemos andar à margem da lei. Os estádios da Paraíba só poderão receber partidas, se todas as praças estiverem de acordo com o que os documentos pedem, garantindo a segurança do nosso torcedor", disse Valberto Lira.

Ele ainda alertou para os prazos, já que no dia 20, o Ministério Público entrará em recesso e os trabalhos só retornam no dia 7 de janeiro.

"A Federação precisa correr atrás dos administradores dos estádios, para fazer as modificações o quanto antes ou ver o que já foi feito. Inclusive existe um TAC que trata sobre a antecedência da apresentação destes laudos, firmados por nós e a FPF", frisou.

Leia mais no jornal Correio da Paraíba

Relacionadas