segunda, 25 de janeiro de 2021

Futebol
Compartilhar:

Com seis clubes, Campeonato Paraibano de Futebol Feminino começa no dia 22 de outubro

Raniery Soares / 03 de outubro de 2017
Foto: Raniery Soares
Reunião do Paraibano Feminino - 03102017 - Raniery Soares
Seis clubes vão disputar o título do Campeonato Paraibano de Futebol Feminino deste ano. Auto Esporte, Botafogo, Internacional, Grêmio Serrano, Desportiva Guarabira e Kashima estiveram reunidos ontem, na sede da Federação Paraibana de Futebol (FPF), para definirem o formato da competição. As Belas do Belo, time treinado pela técnica Gleide Costa, é o atual campeão do Estadual.

A primeira rodada será no dia 22 de outubro. Na fórmula proposta para este ano, os times vão se enfrentar apenas em jogos de ida, com os quatro melhores se classificando para uma nova fase, com o primeiro enfrentando o quarto colocado e o segundo disputa uma vaga na final contra o terceiro, também em jogo único. Na semifinal, os dois times de melhor campanha terão a vantagem do empate. Apenas a final acontecerá com jogos de ida e volta.

Em relação a reunião anterior, que começou a discutir os detalhes do Paraibano Feminino, dois clubes acabaram desistindo das disputas. O Femar fez uma parceria e se ‘fundiu’ com o Kashima. Já o Alvorada, que estava inativo junto à CBF, ainda não está conseguindo regularizar jogadores através do Boletim Informativo Diário (BID) e como o campeonato já tem data para acontecer, o time foi excluído.

Relacionadas