quarta, 21 de agosto de 2019
Futebol
Compartilhar:

Com 15 gols sofridos, Botafogo já teve quatro duplas de zaga diferentes

Gabriel Botto / 10 de julho de 2019
Foto: Divulgação
Passando por uma fase complicada na Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-PB atravessa o pior momento nesta temporada: uma sequência de três partidas sem vitória. Sobre o assunto, o fato curioso é notado, principalmente na competição nacional. Nas 11 partidas disputadas até aqui, o Belo já tomou 15 gols e, nesses jogos, o treinador Evaristo Piza já testou quatro duplas de zaga diferentes, o que pode comprometer a equipe no tocante ao entrosamento dos atletas.

Nas três primeiras partidas do campeonato, Piza optou pela dupla de zaga que ganhou a titularidade ainda nas disputas do Campeonato Paraibano, consolidando-se na Copa do Nordeste, Lula e Donato. Porém, com a chegada do experiente zagueiro Fred, o atleta tomou conta do setor, sendo titular das últimas oito partidas da equipe, fazendo dupla com os outros três defensores do Belo. Em uma oportunidade sua dupla foi Donato, em outras três ocasiões o camisa 32 atuou ao lado de Lula, e nos outros quatro jogos ele esteve ao lado de William Goiano.

Um dos membros do setor defensivo do Alvinegro da Estrela Vermelha, o zagueiro Donato, falou, em entrevista coletiva na Maravilha do Contorno, que a constante troca na zaga da equipe não é boa, pois, segundo ele, o ideal é que uma dupla possa estar entrosada e o objetivo só pode ser atingido, caso haja uma constância considerável na repetição do dueto em jogos.

“Olha, bom isso não é, pois acaba que você só consegue entrosamento com uma sequência de jogos, passando a conhecer mais o seu companheiro, apesar de treinar junto no dia a dia, mas no jogo é o que vale. O professor que vai escolher quem vai entrar em campo, quem estiver melhor. Vou respeitar a opinião dele e se ele optar por mim, eu estarei preparado para jogar”, disse o zagueiro do Belo, Donato.

O zagueiro comentou a possibilidade de voltar à titularidade da equipe de Evaristo Piza no próximo jogo, contra o Santa Cruz-PE. “Tem grande jogadores no nosso elenco ali na defesa, ótimos zagueiros. Então, temos que estar sempre trabalhando. Mas, se o professor optar por me escalar, estarei preparado para defender a camisa do Botafogo-PB nos próximos jogos”, destacou o atleta.

Momento ruim. Sobre a má fase vivenciada no Botafogo-PB nas últimas três rodadas, o zagueiro Donato falou que a equipe precisa reencontrar aquele futebol desempenhado no primeiro semestre da temporada, quando a equipe conseguiu o tricampeonato do estadual e a brilhante campanha na Copa do Nordeste, ficando na segunda posição do torneio regional.

“Obviamente não estamos felizes, com esse momento que estamos enfrentando. Mas não podemos deixar a peteca cair. Temos que reconhecer que estamos devendo o futebol que encantou a torcida no primeiro semestre. Estamos trabalhando, com dedicação e é isso, esperamos mudar a chave no domingo para espantar esse ambiente ruim que vem rondando aqui no Botafogo”, completou.

Relacionadas