sábado, 15 de junho de 2019
Futebol
Compartilhar:

Com 100% de aproveitamento, Botafogo-PB visita a Perilima

Gabriel Botto / 20 de fevereiro de 2019
Foto: Nadya Araújo/Botafogo-PB
Fechando a sexta rodada do Campeonato Paraibano, Desportiva Perilima e Botafogo-PB jogam hoje, às 20h30, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Pelo lado da Águia, o objetivo é se afastar da zona de rebaixamento, já para o Belo, a vitória garante uma vantagem de nove pontos para o terceiro colocado do Grupo A, praticamente consolidando a classificação da equipe para as semifinais do torneio estadual.

Vivendo um bom momento no início da temporada, a equipe comandada pelo treinador Evaristo Piza pode ser escalada com algumas surpresas para a partida desta noite. Semelhante ao jogo contra o CSP, quando utilizou um time misto, o treinador do Belo pode fazer mudanças na equipe, visando poupar alguns atletas para a maratona de jogos que se aproxima.

“Sem desmerecer o Campeonato Paraibano nem a Perilima, só que esse grupo já mostrou que tem alternativa, que foi contra o CSP. A gente mostrou que alguns jogadores podem descansar para prevenir alguma lesão que pode vir posteriormente, então a idéia é colocar quem está apto fisicamente e tecnicamente”, disse o treinador Evaristo Piza.

Após o jogo contra a Perilima, o Belo ainda tem outro confronto pelo Campeonato Paraibano, no sábado, contra o Esporte de Patos. Mas, o motivo de poupar alguns jogadores já é visando a partida contra o Tombense-MG, pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogo está marcada para a próxima quinta-feira (28), em Tombos-MG.

No último trabalho com bola realizado pelos atletas do Belo, ontem na Maravilha do Contorno, Fábio Alves e Lula não treinaram e deixaram o CT antes dos outros jogadores. Para o lugar dos atletas, Piza improvisou Roniery na lateral esquerda e optou por Donato fazendo a dupla de zaga junto com William Goiano.

Perilima. Por outro lado, a Águia de Campina precisa de um resultado positivo para se afastar da zona de rebaixamento. O CSP, lanterna do Grupo B, venceu a última partida contra o Nacional de Patos e encostou na Perilima, o fato ligou o alerta do treinador Ricardo Campos, que deve ir com força máxima para cima do Botinha.

Recentemente dois reforços foram apresentados na Perilima, trata-se do lateral Luan, que veio das categorias de base do Vasco da Gama-RJ e o atacante Lucas Barcelos, que é cria do Fluminense-RJ. Ambos foram emprestados à Perilima e já estão regularizados, à disposição da comissão técnica para a partida de hoje.

Relacionadas