quinta, 18 de julho de 2019
Futebol
Compartilhar:

Campinense vai reforçado para encarar o ASA de Arapiraca

Lídice Pegado / 26 de maio de 2019
Foto: Antônio Ronaldo
Hoje à tarde, o Campinense receberá, no estádio Amigão, o Asa de Arapiraca-AL para a quarta rodada da Série D do Brasileirão. Esse será o segundo jogo entre os dois da fase de grupos e acontecerá às 16h. No primeiro, a Raposa não se deu bem e perdeu por 2 a 1, mesmo depois de abrir o placar aos nove minutos do primeiro tempo. Agora, precisa correr atrás do prejuízo para conseguir ter chances de se classificar para a próxima fase, o mata-mata da competição.

Os laterais-esquerdos James e João Victor, o zagueiro Jean, o volante Vitor Maranhão, o meia Alex Mineiro, e os atacantes Chaveirinho, Lucas Lopeu e Warlei não fazem mais parte do elenco. Para reforçar, chegaram o lateral-esquerdo Jackinha, os atacantes Lucio Curió (que será apresentado hoje), Flávio Carioca, Soares e Caaporã e o meia Richarlyson foram contratados para dar força ao time.

Com o intuito e a obrigação de vencer, a Raposa vai entrar em campo de cara nova, desde a comissão técnica até o elenco e sem nenhum desfalque. O novo treinador, Jaelson Marcelino, disse que esse é o jogo da vida do Campinense e que trabalhou durante essa semana da melhor maneira possível para homogeneizar o elenco e trazer o resultado positivo na partida de hoje.

“Defini a equipe com a minha cara para fazermos um grande jogo, pois esse é o jogo da vida do Campinense. Trabalhamos da melhor maneira e com união para brigarmos pela nossa classificação. O mais importante é que o grupo está querendo fazer esse resultado e isso contará bastante ao nosso favor, pois eles darão o seu melhor”, disse Jaelson.

O lateral-esquerdo Jackinha jogará sua primeira partida no time depois do seu retorno. Ele disse que seu principal objetivo, de imediato, é classificar o clube para a próxima fase, com o pensamento no acesso, que é o grande sonho de todos que fazem o Rubro-negro.

“Cheguei para fazer um grande trabalho e estou focado no nosso objetivo, que é classificar o clube e mirar no acesso. Dei o meu melhor para melhorar meu condicionamento e para me entrosar com a turma. Espero que nosso time seja o melhor dentro de campo e vença”, disse Jackinha.

A briga pelo segundo lugar da tabela entre os dois adversários será acirrada. Quem ocupa a segunda posição, até o momento, é o Asa, com seis pontos. Mas isso pode mudar a depender do resultado desse jogo de hoje. Se vencer, A Raposa poderá empatar em pontos com o adversário e brigar pelo desempate no saldo de gols.

Outro paraibano

Quem também entrará em campo hoje, pela quarta rodada da Série D, é o Grêmio Serrano. Último colocado no grupo A6 sem ter conquistado sequer um ponto, o time jogará contra o America-PE no estádio Cunhão, em Paulista. Na terceira rodada, o Lobo recebeu o mesmo time no estádio Amigão e perdeu por 5 a 1. Por ter sido goleado em todos os jogos, tem um saldo negativo de 12 gols e a necessidade de vencer é ainda maior.

Pela pontuação e pelo saldo de gols, o Alviverde será obrigado a vencer essa rodada para seguir vivo na competição. O time entrará em campo sem desfalques e com o retorno do zagueiro Jonny, que não atuou na última rodada. Diante da situação, o meia Renatinho afirmou que o elenco não deixará de lutar.

“A gente tem ciência de que três resultados negativos nos deixam numa zona de muito desconforto. Mas vamos trabalhar, tentar dar a volta por cima e fazer um bom resto de campeonato”

Pontaria ruim

O Campinense marcou apenas dois gols nas três primeiras partidas que disputou na Série D do Brasileirão.

Estrela

Campeão da Libertadores pelo Atlético-MG e do mundo pelo São Paulo, o meia Richarlyson é uma das apostas do Campinense para reagir nas disputas da Quarta Divisão.

Relacionadas