quarta, 21 de outubro de 2020

Futebol
Compartilhar:

Campinense tenta espantar a crise diante do Treze

Marques de Souza / 22 de janeiro de 2017
Foto: Antônio Ronaldo
Ainda sem convencer na temporada, Campinense e Treze se enfrentam hoje pela quinta rodada do Campeonato Paraibano. Raposa e Galo protagonizam uma das maiores rivalidades do Nordeste, em um duelo que para Campina Grande, a segunda maior cidade da Paraíba, e mexe com o sentimento de milhares de torcedores, que lotam as arquibancadas do Amigão no desejo de vencer um embate que acontece há mais de seis décadas. A partida está marcada para as 16h.

O Campinense vem motivado pelo desejo de ser tricampeão estadual. Em campo, o time manteve uma boa base da última temporada, somado à chegada do camisa 10 Marcos Paullo, de Renatinho , ex-Santa Cruz, e o retorno do volante Negretti.  “Estamos defendendo uma equipe grande. Sabemos a cobrança da torcida. Cada jogo é uma decisão”, afirmou Paulo Paraíba. A principal mudança estará no banco de reservas.

Paulo Foiani não resistiu aos últimos resultados e foi demitido do comando rubro-negro. Para seu lugar, o Campinense agiu rápido e já contratou o técnico Sérgio China, que estava no Serra Talhada-PE. De cara, China já tem um grande desafio. O novo treinador já comanda a equipe no clássico de logo mais. Pelo pouco tempo de preparação, o novo comandante não deve fazer grandes alterações na equipe.

No Galo, o planejamento foi montado para que o time volte a estar no topo do Estado, já que o último título foi em 2011. O principal desafio é fazer o ataque funcionar, já que o setor ofensivo é uma das preocupações neste início de Campeonato. Por outro lado, a equipe possui uma das melhores defesas da competição.

Chance

De volta ao Campinense, volante Negretti pode reestrear no clássico.

Relacionadas