sexta, 04 de dezembro de 2020

Futebol
Compartilhar:

Campinense e Treze fazem mais um clássico dos maiorais hoje

Franco Ferreira / 21 de fevereiro de 2016
Sem favoritismo Treze e Campinense entram em campo hoje, às 16h, para mais uma edição do Clássico dos Maiorais, um confronto que passa dos 70 anos de história. Os números apontam que, o time Raposa tem melhor aproveitamento na temporada. Mas, o Galo costuma se agigantar nas decisões. O jogo vale pela quinta rodada do Campeonato Paraibano e será disputado no estádio Amigão, em Campina Grande.

Líder do Grupo A com dez pontos ganhos, o Campinense é o único time invicto na competição estadual, com três vitórias e um empate. Mas, os jogadores não se arriscam em apontar o favoritismo do time rubro-negro que também se destaca na Copa do Nordeste.

“Clássico não existe time melhor e sempre é decidido em detalhe. Já joguei do outro lado e será mais um jogo difícil”, disse o zagueiro Tiago Sala. Este é o mesmo discurso do treinador Francisco Diá que cobra a mesma determinação apresentada nos jogos passados. Do lado do Treze, o assunto não muda o teor. Para o treinador Marcelo Vilar, o Galo da Borborema tem jogadores experientes, acostumados com clássicos e que poderão levar o time alvinegro a uma grande vitória.

Uma das estratégias de Vilar foi poupar alguns jogadores no jogo do meio de semana, quando o Treze venceu o Santa Cruz de Santa Rita por 2 a 1.

O Treze soma sete pontos ganhos, ocupando o terceiro lugar do Grupo B e precisa melhorar a colocação para fugir do confronto com o primeiro lugar na fase do mata-mata.

Relacionadas