domingo, 15 de julho de 2018
Futebol
Compartilhar:

Campinense e Treze conhecem seus adversários da Série D

Marques de Souza / 04 de abril de 2018
Foto: Reprodução
Campinense e Treze já conhecem qual caminho será preciso percorrer no início da Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), através de sua Diretoria de Competições, divulgou ontem a tabela detalhada da primeira fase da competição nacional. Raposa e Galo, representantes da Paraíba na competição, agora começam a montar suas estratégias, na tentativa de se dar bem no segundo semestre do ano.

A estreia do Campinense será em casa, no domingo, dia 22 de abril. A equipe rubro-negra entrará em campo contra o Fluminense de Feira/BA, no Estádio Amigão, às 16h. Flamengo/PE e Murici/AL integram também o Grupo A8.

Já o Galo, inicia sua jornada na competição um dia depois, na segunda-feira, dia 23. Diferente do Campinense, a estreia do Alvinegro será fora de casa, na Bahia, contra o Vitória da Conquista/BA. A partida acontecerá no Estádio Lomanto Júnior, às 20h. Completam o Grupo A9, Santa Rita/AL e Itabaiana/SE.

A segunda fase será formada por 32 equipes, sendo os 17 primeiros colocados de cada grupo, que se unem aos 15 melhores segundos colocados, independente do grupo. A disputa do título da Série D deve acontecer entre os dias 29 de julho e 5 de agosto.

O foco dos representantes paraibanos, porém, ainda são diferentes: enquanto o Campinense divide as atenções com a final do Campeonato Paraibano, o Treze já passa a montar sua programação exclusivamente para a competição nacional, inclusive reformulando algumas peças do seu elenco.

Relacionadas