terça, 20 de agosto de 2019
Futebol
Compartilhar:

Campinense e Náutico disputam vaga na fase de grupos do Nordestão

Lídice Pegado / 01 de maio de 2019
Foto: Divulgação
Campinense e Náutico se enfrentarão hoje pelo primeiro jogo da fase preliminar da Copa do Nordeste 2020. Os dois vice-campeões dos respectivos campeonatos estaduais desse ano não conseguiram vaga na fase de grupos da competição regional e, por isso, disputarão uma vaga fase de grupos da competição em um mata-mata que será decidido em dois jogos. A partida de hoje será no estádio Amigão, às 21h30.

Fora da Copa do Nordeste desde 2017, esses serão os jogos da vida do Campinense na briga por uma vaga, na tentativa de mais uma vez fazer história no certame. Depois de dispensar sete atletas, uma das dificuldades do técnico rubro-negro Francisco Diá será para escalar um novo time para esse duelo.

Ele não contará mais com o goleiro Diego, os volantes Odair, Dedé e Cléber, os atacantes Afonso Júnior e Dênis e o meio-campista Alisson Xabala. Outro que saiu foi o lateral-direito Em contrapartida, algumas novidades farão parte do novo elenco, dando sequência ao restante da temporada.

Os atacantes Yerien e Erivan, os volantes Ferreira, Robertinho e Negretti, o goleiro João Manoel, o lateral-direito Iranílson e o meia Neto, são os novos reforços rubro-negros. Quase todos já estão registrados no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol. A única exceção é Negretti. Agora, só dependerá da condição física de ambos para entrarem em campo ou não, mas eles já estão à disposição de Diá.

O Náutico está jogando a Copa do Nordeste desse ano e disputará às semifinais na próxima semana, mas isso não foi suficiente para garantir uma vaga no ano que vem, uma vez que as vagas das fases classificatórias são ofertadas aos melhores ranqueados e aos campeões estaduais dos certames do Nordeste e, por isso, o Timbu está na luta pela vaga no ano que vem. A partir dessa partida, o comandante alvirrubro não contará mais com o lateral-esquerdo Gabriel Araújo, que encerrou seu contrato ontem e não renovou.

Mistério



Com perdas no elenco e a chegada de novos atletas, o Campinense deve ter mudanças para encarar o Timbu. Diá não revelou a escalação.

Relacionadas