sábado, 17 de agosto de 2019
Futebol
Compartilhar:

Campinense convoca novos jogadores para ‘salvar’ time

Lídice Pegado / 24 de maio de 2019
Foto: Antônio Ronaldo
A expectativa dessa semana na Toca da Raposa é para o jogo do Campinense no próximo domingo (26), pois o time jogará com novo comando e repaginado. Oito atletas deixaram o time e mais cinco chegaram para tentar salvar o time. Com exceção de Jackinha, os demais jogadores que vieram para reforçar o Rubro-negro são do meio do campo para frente e, tendo feito somente dois gols desde a primeira rodada da Série D, a necessidade da quarta rodada em diante é colocar a bola na gaveta a todo custo.

Os laterais-esquerdos James e João Victor, o zagueiro Jean, o volante Vitor Maranhão, o meia Alex Mineiro, e os atacantes Chaveirinho, Lucas Lopeu e Warlei não fazem mais parte do elenco. Para reforçar, chegaram o lateral-esquerdo Jackinha, os atacantes Lucio Curió (que será apresentado hoje), Flávio Carioca, Soares e Caaporã e o meia Richarlyson foram contratados para dar força ao time.

Soares, que já está treinando desde terça-feira, disse que o próximo jogo está sendo encarado como decisivo por todos do elenco e que a necessidade de ganhar traz ao elenco uma pressão maior, principalmente para quem chegou agora já com essa obrigação de não cometer erros para dar ao clube o resultado positivo.

“A pressão é grande e a responsabilidade também. O jogo é decisivo, mas sabemos que não é impossível. Pegaremos o Asa aqui em casa. É um time grande, respeitado, mas temos que buscar o resultado, que é nosso objetivo. Durante os treinamentos estou me entrosando e conhecendo os demais atletas, para não ter essa dificuldade na hora da partida. Entraremos em campo para ganhar”, falou Soares.

O Campinense jogou três rodadas, perdeu duas na Série D e tem somente três pontos na tabela do grupo A7, estando em terceiro lugar. Para se manter vivo na briga pela vaga a fase de mata-mata da competição, precisa vencer mais duas partidas e jogar a terceira com mais tranquilidade.

No Bid. Jackinha, Soares, Richarlyson, Carlos Caaporã e Lúcio Curió foram regularizados na tarde de ontem e vão para o jogo.

Relacionadas