terça, 16 de julho de 2019
Campeonato Paraibano
Compartilhar:

Vantagem é do Campinense, mas o Bota promete virar o jogo

Raniery Soares / 15 de junho de 2016
Foto: luanna farias
O momento mais esperado finalmente chegou. Os 90 minutos finais que vão decidir quem será o campeão paraibano acontecem na noite de hoje, às 20h30, no Amigão, em Campina Grande. No primeiro duelo que aconteceu no Almeidão, a Raposa levou a melhor e venceu por 3 a 2, mas mesmo com a vantagem, o Belo promete que assim como em outras ocasiões conseguirá reverter o resultado.

Caso o Campinense seja o campeão, o time estará quebrando dois tabus: a conquista do título estadual de forma invicta pela primeira vez e a repetição de um bicampeonato. Por coincidência, a Raposa foi campeã por duas vezes consecutivas nos anos de 1979 e 1980, tendo o Belo como adversário e com os confrontos acontecendo no Amigão.

Voltando para este ano, o Botafogo terá uma difícil missão na Rainha da Borborema. Por ter perdido a primeira partida, precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar o título da temporada.

A responsabilidade pela condução do jogo será do árbitro carioca, mas radicado na Paraíba, Pablo Alves. Os árbitros assistentes serão Luiz Filipe e Sousa Júnior. O árbitro reserva será o paraibano Clizaldo Luiz Maroja.

A disputa vale tão somente o título do Campeonato Estadual, afinal tanto Campinense quanto o Botafogo já garantiram vaga para as copas do Nordeste e do Brasil do próximo ano.

Leia Mais

Relacionadas