quarta, 20 de janeiro de 2021

Campeonato Paraibano
Compartilhar:

Campinense empata por 1 a 1 com o CSP e se classifica para a final do Paraibano

Rammom Monte / 25 de maio de 2016
Foto: Divulgação
CSP e Campinense empataram por 1 a 1 na noite desta quarta-feira (25) no Estádio Almeidão pela segunda partida da semifinal do Campeonato Paraibano. Com o resultado, a Raposa, que havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0 no Estádio Amigão, avançou para a final do estadual para enfrentar o Botafogo-PB. Os gols do confronto foram marcados por Rodrigão, do lado raposeiro, e Carlos Caaporã, para o Tigre.

A primeira partida da grande final do Paraibano 2016 deve acontecer na próxima quarta-feira (1º). Além de avançar no estadual, o Campinense se garante na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil de 2017. A Raposa já estava garantida na Série D do Campeonato Brasileiro.

Primeiro tempo fraco

Com poucas finalizações e nenhum grande perigo de gol, o primeiro tempo da partida foi morno. Com a vantagem de jogar pelo empate, o Campinense ditou o ritmo do jogo durante todo a primeira etapa. A primeira finalização só foi sair aos 16 minutos após um chute de fora da área do atacante Reginaldo Júnior, da Raposa. No mais, os primeiros 45 minutos foram de muita marcação e troca de passes no meio de campo.

Segundo tempo mais movimentado

Se na primeira etapa faltou finalização e emoção, o segundo tempo foi completamente diferente. Logo no primeiro minuto já deu para perceber que os dois times iriam se lançar ao ataque. Precisando do resultado, o CSP partiu para cima da Raposa assim que a bola começou a rolar. Com o tempo, o Campinense se organizou, tomou conta novamente da partida e passou a pressionar o Tigre. E a pressão deu resultado. Aos 26 minutos, Rodrigão cabeceou forte para estufar as redes e abrir o placar no Estádio Almeidão.  Após marcar, o time rubro-negro recuou e deu espaço para o CSP atacar. O Tigre se lançou ao ataque e, aos 43 minutos, conseguiu empatar a partida com o gol de Carlos Caaporã. A equipe até que tentou a virada, mas o placar acabou mesmo empatado por 1 a 1 e com a Raposa na final do Paraibano.

Relacionadas