quarta, 20 de novembro de 2019
Campeonato Paraibano
Compartilhar:

Sport Lagoa Seca e Perilima jogam valendo vaga na primeira divisão

Franco Ferreira / 21 de outubro de 2018
Foto: Nalva Figueiredo
A cidade de Lagoa Seca, distante 7 km de Campina Grande, vive um verdadeiro clima de festa com a classificação do Sport Club para a semifinal da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano. A torcida promete lotar o estádio Titão, hoje, às 15h, para prestigiar o time contra a Desportiva Perilima.

Esta é a primeira vez que um time profissional representa a cidade de Lagoa Seca e logo na estreia, já veio a classificação. Isso motiva ainda mais a torcida, que tem prestigiado o futebol local. A expectativa dos dirigentes do Sport é de casa cheia para incentivar o time, que busca uma grande vitória.

Na primeira fase, Sport Lagoa Seca e Perilima se enfrentaram duas vezes, com duas vitórias da Perilima, sendo 4 a 0 no jogo de ida, em Campina Grande e 2 a 1, na partida de volta, em Lagoa Seca. O Sport Lagoa Seca terminou a primeira fase na segunda colocação do Grupo Agreste com 12 pontos.

A Perilima fez uma campanha sem nenhum arranhão, sendo seis vitórias em seis jogos, com 100% de aproveitamento e ficando em primeiro lugar na classificação geral.

Com isso, o representante de Campina Grande chega à fase semifinal com o direito de fazer o jogo de volta, em casa, no estádio Presidente Vargas.

O jogo de hoje será comandado por Thiago Galdino, com Schumarcher Marques e Rafael Guedes sendo assistentes. Na reserva trabalha Ruthyanna Camila.

A partida de volta, envolvendo as duas equipes, está marcada para o próximo dia 31, em Campina Grande.

Esporte e SP Crystal duelam em Patos

A primeira rodada da fase semifinal será encerrada com a partida entre Esporte de Patos e São Paulo Crystal, às 17h, no estádio José Cavalcanti, em Patos. Este será a primeira parte de uma decisão de 180 minutos, com as duas equipes lutando pelo direito de chegar na fase final, conquistando o acesso à Primeira Divisão do próximo ano.

O Esporte de Patos, tradicional no futebol paraibano, foi campeão da Segunda Divisão nos anos de 2005, 2013 e 2015. Em 2016 disputou a Primeira Divisão, mas não teve sustentação e agora luta para voltar à elite do futebol estadual. Para conseguir este feito precisará passar pelo São Paulo Crystal em dois jogos.

Com 16 pontos, o Esporte conquistou o primeiro lugar no Grupo Sertão, mas na classificação geral ficou na terceira colocação e por isso, faz o jogo de volta fora de Patos. Mesmo assim, o técnico Marcos Nascimento garante que seu time vai buscar o acesso, passando pelo São Paulo.

O treinador do Tricolor de Cruz do Espírito Santo, Jazon Vieira, destaca que estes dois jogos serão decisivos. Ele aposta que nada será decidido na primeira partida. “O São Paulo está preparado para superar as dificuldades que deveremos encontrar contra o Esporte. Porém, sabemos que será importante conseguir um bom resultado na ida, mesmo em um cenário difícil”, afirmou Jazon Vieira.

O São Paulo Crystal foi o primeiro do Grupo Litoral com 18 pontos. Para comandar o jogo entre Esporte de Patos e São Paulo Crystal, às 17h, no estádio José Cavalcanti, em Patos, foram escalados Gustavo Estevam, com Kilden Tadeu e Adriana Basilio. O reserva é Afro Rocha.

 

Relacionadas