terça, 26 de janeiro de 2021

Campeonato Paraibano
Compartilhar:

Serrano e Campinense fazem o primeiro jogo da semifinal

Franco Ferreira / 18 de março de 2018
Foto: Arquivo
O Campinense começa hoje a caminhada para conquistar o título de campeão paraibano, enfrentando o Serrano, às 16h, no estádio Amigão, em Campina Grande. Primeiro colocado na classificação geral, o Campinense precisa de duas vitórias na semifinal e dois empates na decisão para erguer a taça e representar o Estado nas competições nacionais.

Classificado direto para a fase semifinal, de acordo com o regulamento, o time rubro-negro somou 23 pontos em dez partidas, com sete vitórias e 14 gols de saldo no Grupo A, onde terminou a primeira fase na liderança. Caso vença os dois próximos jogos chegará aos 29 pontos, no geral. Neste caso levaria vantagem sobre seus prováveis adversários na decisão: Treze e Botafogo-PB.

Apesar deste ser o melhor cenário, para passar para a final, o Campinense precisa de dois empates. Além disso, tem a vantagem também de jogar pelo empate no resultado agregado do confronto contra o Serrano-PB. Já para disputar pela primeira vez uma final de Estadual, o Lobo da Serra tem que vencer, no mínimo, uma das partidas.

O segundo encontro entre as duas equipes, válido pelo jogo de volta da semifinal, está programado para 1º de abril.

Relacionadas