terça, 13 de novembro de 2018
Campeonato Paraibano
Compartilhar:

Segundona: times entram para fase de mata-mata, sonhando com vagas na elite

Franco Ferreira / 18 de setembro de 2016
Foto: Chico Martins
Agora é pra valer, com o mata-mata da segunda fase da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano. A briga pela elite ganha mais emoção e agora os times não podem errar. A primeira fase terminou para os grupos do Litoral e do Sertão, depois da rodada de ontem.

O Femar, a grande sensação da competição, empatou com o Miramar de Cabedelo por 2 a 2, no CT Ivan Thomaz e garantiu a segunda posição no Grupo do Litoral, com sete pontos. Os gols foram de Mago Pio e Kelvin para o Femar e Carioca acabou descontando duas vezes para o Miramar.

Na outra partida, o Internacional empatou com Spartax em 1 a 1, com gols de Júlio para o Inter e Balotelli para o Spartax. Na classificação, o Internacional somou 12 pontos, ficando com a primeira colocação. Por outro lado, o Spartax terminou a primeira fase com seis pontos, sendo o terceiro colocado do grupo. O tradicional Miramar de Cabedelo não se classificou.

O Sport Campina derrotou o Serrano por 1 a 0, gol de Júlio, no Presidente Vargas, em Campina Grande. Na cidade de Patos, no estádio José Cavalcanti, o Nacional de Patos venceu o Sabugy por 4 a 1, com dois gols de Bruno Paraíba, dois, Buiú e Ciel para o Nacional e Ruan para o Sabugy.

Também de olho na elite, o Nacional de Patos ficou com o primeiro lugar, com sete pontos, seguido pelo Nacional de Pombal que também ficou com sete. O Sabugy de Santa Luzia terminou a fase de grupos em terceiro, com três pontos, fruto de uma vitória diante do Naça de Pombal.

Agreste ainda tem um jogo

O Serrano lidera o grupo do Agreste com sete pontos ganhos e o Sport Campina é o segundo com cinco.

Os times estão classificados para a próxima fase. Isso indica que, a colocação definitiva dos dois times será conhecida quarta-feira, no estádio Amigão, às 20h, depois da partida entre Lucena e Sport Campina.

Uma derrota ou empate do Sport Campina, o Serrano se manterá como primeiro lugar no grupo. A mudança na colocação só acontece em caso de vitória do Sport Campina, que passaria para o primeiro lugar. Com isso, o Serrano passaria para o segundo lugar.

Agora, o departamento técnico da Federação Paraibana de Futebol terá que esperar a partida de quarta-feira para definir a tabela da segunda fase, de acordo com as posições dos times.

Das oito equipes que vão para esta nova fase, quatro se classificam e depois, em um novo mata-mata, as duas melhores vão para a Primeira Divisão.

Relacionadas