terça, 11 de maio de 2021

Campeonato Paraibano
Compartilhar:

Pedido do Treze é indeferido e Campinense garante vaga no Paraibano

Franco Ferreira / 05 de maio de 2016
Foto: Divulgação
Processo indeferido. Esta foi a decisão tomada pelo presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba, Lionaldo Santos Silva, depois de analisar o mandado de garantia com pedido de liminar impetrado pelo Treze, que pede cancelamento do jogo entre Campinense x CSP, pela fase semifinal do Campeonato Paraibano de 2016. Com isso, o jogo marcado para domingo, dia 8, no estádio Amigão, em Campina Grande está mantido, como também a partida de volta, dia 15, no estádio Almeidão, em João Pessoa, segundo a tabela.

Para justificar o indeferimento, o presidente do TJDF-PB alega que, “para cancelar a partida seria necessário algo relacionado com força maior”. Ele alega ainda que “seria falta ou irresponsável paralisar o campeonato em favor de direito individual”, alegando que, o direito é coletivo.

O presidente do TJDF-PB ainda reforça sua decisão afirmando que o Treze “em nenhum momento encaminhou ofício à FPF informando o fato e pugnando para que a Entidade administradora do futebol paraibano notificasse o Campinense acerca ou não da irregularidade”.

“Mas, o processo começa para valer agora”, garantiu o presidente do TJDF-PB que depois de indeferir em parte o pedido do Treze mandou citar a Federação Paraibana de Futebol e o Campinense, acusado de não ter apresentado certidões de Receita Federal e FGTS, determinando três dias para a defesa.

O caso será julgado pelo Pleno do TJDF-PB, tendo nomeado como relator o auditor Heraldo Teixeira de Carvalho. O mandado de garantia será encaminhado ao procurador geral, Marinaldo Barros que terá dois dias para dar parecer. O passo seguinte será a marcação do julgamento do caso.

“Não entendo esta decisão”, disse a advogada do Treze Michelle Cardoso ao tomar conhecimento da posição do presidente do TJDF-PB. Ela acrescentou que vai estudar o teor decisão para falar coma mais propriedade.

Leia Mais

Relacionadas