terça, 01 de dezembro de 2020

Campeonato Paraibano
Compartilhar:

Paraibano começa neste sábado com quatro partidas

Franco Ferreira / 30 de janeiro de 2016
Foto: Rafael Passos
Acabou o clima de pré-temporada. A partir de hoje começa a edição 2016 do Campeonato Paraibano, que vai reunir dez equipes - Botafogo, Auto Esporte, Santa Cruz, CSP, Treze, Campinense, Esporte, Sousa, Paraíba e Atlético de Cajazeiras - na corrida pelo título da temporada. O Campinense, campeão no ano passado, investiu para tentar o seu bicampeonato. Com o adiamento do jogo Santa Cruz x Treze, a competição marca quatros jogos na primeira rodada.

A semana que antecedeu o início do Campeonato Paraibano foi cercada de polêmica, por conta da falta de estrutura nos estádios que foram colocados a disposição da Federação Paraibana de Futebol. O promotor Valberto Lira, que responde pela Comissão de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios da Paraíba, chegou a recomendar o adiamento da competição, mas depois de receber os laudos técnicos do Almeidão e Amigão, mudou de ideia e aprovou o início da competição, com restrições.

Novidades no torneio

O Paraíbano chega com novidades. O regulamento passou por mudanças que foram aprovadas pelo Conselho Arbitral. A competição desse ano será realizada com dez clubes, divididos em dois grupos, denominados A e B, constituídos de cinco clubes cada, disputado no sistema de pontos corridos, em jogos de ida e volta.

Nesta fase, os clubes do grupo A jogarão em cruzamento contra os clubes do grupo B, classificando-se os três melhores clubes de cada grupo para a fase seguinte, observando-se os critérios de índice técnico dentro de seus respectivos grupos.

Leia a reportagem completa no jornal Correio da Paraíba

Relacionadas