sexta, 22 de janeiro de 2021

Botafogo
Compartilhar:

Novo camisa 9, Nando espera superar marca de gols de Rafael Oliveira no Belo

Allan Hebert / 09 de novembro de 2017
Foto: Andrei Torres/ABC-RN
Contratado para ser o camisa 9 do Botafogo na temporada 2018, o centroavante Nando terá a difícil missão de substituir Rafael Oliveira, que marcou 23 gols neste ano e ajudou o clube a conquistar o título do Campeonato Paraibano, competição em que foi artilheiro, inclusive. O novo atacante sabe da responsabilidade que terá pela frente, mas não teme as comparações com o antigo goleador e projeta superar a marca de Oliveira.

"Eu acho que todo centroavante que chega a qualquer clube tem a responsabilidade de fazer gols. Acho que independente do Rafael ou outro jogador, o Nando que vai chegar aí vai fazer um bom trabalho para fazer os gols e dar alegria a essa torcida. O Rafael fez o trabalho dele no Botafogo e agora o Nando está chegando para fazer o dele. Pode ter certeza que vou chegar aí com vontade para tentar ultrapassar os gols que ele fez e deixar a torcida feliz".

Nando chega ao Alvinegro da Estrela Vermelha credenciado pelo bom desempenho demonstrado no ABC-RN. Em duas temporadas pelo time potiguar, o jogador anotou 31 gols. Ele ainda foi bicampeão estadual, sendo artilheiro do torneio nas duas edições que disputou.

Apesar das marcas individuais e coletivas, o atacante de 29 anos acabou deixando o ABC em agosto deste ano. Segundo Nando, a diretoria do clube de Natal preferiu encerrar sua passagem por achar que ele era caro demais. No entanto, para o artilheiro tudo isso são águas passadas e ele espera fazer um bom trabalho agora no Botafogo.

“Estou feliz demais e acho que fiz a melhor escolha. Acho que com a grandeza que o Botafogo tem qualquer jogador tem a vontade de jogar pelo clube. Estou ansioso para chegar aí, fazer um bom trabalho e dar alegria a essa torcida que já enfrentei. É uma torcida que arrepia para quem joga contra, imagina a favor", concluiu.

Esta será a segunda passagem do atleta pelo futebol paraibano. Em 2015, ele chegou ao Campinense já na reta final do certame estadual, fez cinco gols e ajudou a Raposa a conquistar o título ao terminar na liderança do quadrangular decisivo, que teve o Botafogo como vice-campeão.

Novo manto

A empresa paranaense Karilu será a nova fornecedora de material esportivo do Belo em 2018. A marca, que já estampa uniformes de clubes como Operário e Londrina, ambos do Paraná, chega para substituir a Numer.

Relacionadas