segunda, 18 de janeiro de 2021

Campeonato Paraibano
Compartilhar:

No primeiro duelo no Silvio Porto, Botafogo visita a Desportiva Guarabira

Allan Hebert / 24 de janeiro de 2018
Foto: Reprodução
Depois de três partidas consecutivas no Almeidão nas rodadas iniciais do Campeonato Paraibano 2018, o Botafogo terá nesta quarta-feira (24) seu primeiro compromisso longe de seu torcedor. O adversário deste jogo será a Desportiva Guarabira, às 20h30, no estádio Sílvio Porto, pela 4ª rodada do certame estadual.

O Botafogo entra em campo pressionado pela campanha irregular no Estadual. Até aqui, com dois empates e apenas uma vitória, o Alvinegro da Estrela Vermelha tem seu pior início no Paraibano desde 2009. O time é apenas o segundo colocado do Grupo A, com quatro pontos a menos que o líder Campinense. O Azulão do Brejo também não vem bem. Em três jogos, perdeu dois e ganhou apenas um. Com isso, é apenas o quarto colocado da Chave B.

A última vez que Desportiva e Botafogo se enfrentaram no Sílvio Porto pelo Campeonato Paraibano foi em 2011. Em jogo disputado no dia 30 de março daquele ano, o Belo venceu por 2 a 0. O lateral-esquerdo Fábio Alves, do Belo, espera um duelo complicado em Guarabira. Segundo ele, o jogo será mais difícil que contra o Bahia, pelo Nordestão. “Mais difícil que contra o Bahia. Será um jogo muito difícil, já temos alguns detalhes da equipe deles, mas ainda vamos ver vídeos. Sabemos que temos que entrar muito ligados. Da mesma forma que entramos contra o Bahia nós temos que entrar contra a Desportiva”, falou o jogador.

Se o técnico Leston Júnior não poupar nenhum atleta, o Belo deverá entrar em campo com o mesmo time que empatou com o Treze, no último domingo (21). O meia Hiroshi, que se recupera de uma lesão na coxa, segue como a principal baixa.

Mudança

Menos um problema. No fim da tarde dessa terça-feira (23), a CBF alterou mais uma vez a data do confronto entre Botafogo e Náutico-PB, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Anteriormente, a partida estava marcada para o dia 07 de fevereiro, data da tradicional do desfile das Muriçocas do Miramar, que é considerado um dos maiores blocos de arrasto pré-carnavalescos do mundo. Agora, a partida volta para o dia 08, às 21h15 (horário local), no Almeidão.

A nova mudança feita pela CBF atende aos pedidos da Federação Paraibana de Futebol (FPF) e da Polícia Militar da Paraíba. A PM, inclusive, encaminhou um ofício a entidade alegando a Impossibilidade de realização da partida na data, devido ao evento de grande porte na Capital. Inicialmente, o jogo estava marcado para o dia 08, às 21h15, mas a CBF alterou para as 19h, atendendo um pedido da emissora detentora dos direitos de transmissão. Na segunda mudança, colocou a partida para o dia 07, também às 19h. Agora, o confronto entre paraibanos e pernambucanos volta para o seu dia e horário originais.

Relacionadas