Acesso

Campeonato Paraibano
Compartilhar:

Galo vence a Raposa e fica perto da final

Fernanda Figueirêdo / 20 de abril de 2017
Foto: Antônio Ronaldo
Em jogo válido pela semifinal do Campeonato Paraibano, ocorrido na noite desta quinta-feira (20), no Estádio Amigão, em Campina Grande, o Treze venceu o Campinense por 2 a 1. No jogo de ida do Estadual, Marcelinho Paraíba abriu o placar aos sete minutos do primeiro tempo após cobrança de pênalti. O resultado deixa o Galo muito próximo da Série D do Campeonato Brasileiro de 2018, que era o objetivo da equipe que vinha sofrendo com a falta de datas no calendário.

Aos 12 minutos de bola rolando, Edinho ampliou colocando a bola no canto esquerdo de Gledson. Mas, ainda no primeiro tempo, Reinaldo Alagoano diminuiu a diferença marcando gol para a Raposa. O volante Robson, que vinha bem na partida, foi expulso aos 38 minutos de jogo por marcar falta em cima de Sávio.

No segundo tempo, o Campinense voltou melhor, pressionando o Treze, que estava com um jogador a menos. Mas, mesmo assim, o Galo se segurou e manteve o resultado que, aliás, foi a quebra de um tabu de quase quatro anos sem vencer o Campinense.

Aos 35 minutos da segunda etapa, o técnico do Treze, Celso Teixeira, foi expulso do banco de reservas do time. Pressionado pela polícia a sair do campo, ele pula a grade e vai assistir o restante de jogo da arquibancada, provocando o delírio da torcida.

As duas equipes voltam a se enfrentar novamente no próximo domingo. O Treze agora joga pelo empate, enquanto o Campinense irá precisar da vitória para reverter a vantagem conquistada hoje pelo Galo da Borborema.

Relacionadas