terça, 26 de janeiro de 2021

Campeonato Paraibano
Compartilhar:

Em jogo de 8 gols, Raposa bate o Auto Esporte e cola no botafogo

Redação / 17 de março de 2017
Foto: Raniery Soares
Um jogo digno de integrantes da zona de classificação do Campeonato Paraibano. Auto Esporte e Campinense protagonizaram uma partida de tirar o fôlego, já que em vários momentos, o placar ficou dividido, porém a Raposa foi superior nos minutos finais do segundo tempo e acabou vencendo por 5 a 3.




A noite foi de muita inspiração do atacante Augusto, que marcou três dos cinco gols do rubro-negro de Campina Grande. A partida foi realizada no Estádio Almeidão, válida pela 13ª rodada do Campeonato Paraibano.


O centroavante foi quem abriu o placar, aos 18 minutos do primeiro tempo. Diego Torres cobrou falta o goleiro Danilo espalmou, mas a bola acabou nos pés de Augusto, que chutou forte para ‘estufar’ a rede.


Somente aos 39, Gil Bala foi o responsável pelo empate do Time do Povo. Após uma bobeira de Gledson e a insistência do jogador alvirrubro, o Macaco Autino conseguiu deixar tudo igual, para o delírio da torcida.


Porém, antes dos primeiros 45 minutos serem encerrados, o Campinense foi agraciado com um pênalti. Diego Torres, antes assistente do primeiro gol, foi o responsável pela cobrança. Sem nenhuma chance para o goleiro Danilo, o Campinense ampliou o placar.




Com a vantagem, a Raposa voltou para o segundo tempo determinada a voltar para Campina Grande com os três pontos. Tanto que logo aos dois minutos, Augusto marcou mais um, ampliando para 3 a 1.


A única coisa que o rubro-negro não contava era com a reação do Auto Esporte, que em 11 minutos conseguiu marcar dois gols com Isaías e Cesinha, novamente igualando os números no placar do Almeidão.


Mas, a noite realmente era raposeira. Nos minutos finais, o volante João Paulo virou e aos 45 minutos, o atacante Augusto (aquele que já tinha marcado dois) deixou mais uma bola nas redes do goleiro Danilo, fechando a vitória do Campinense em 5 a 3.




Com este resultado, a Raposa permaneceu na segunda colocação, agora com 25 pontos e diminuiu a vantagem em relação ao Botafogo (28), que agora é só de apenas três pontos.


Na próxima rodada, o Campinense terá pela frente o Treze, no Clássico dos Maiorais. A partida está programada para o domingo, às 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande.

Relacionadas