terça, 19 de janeiro de 2021

Campeonato Paraibano
Compartilhar:

Em boa fase no Paraibano, Auto e Bota movimentam a ‘Rodada de Clássicos’

Allan Hebert / 19 de março de 2017
Foto: PEDRO PAULO/ASCOM AEC
Nos últimos anos, o Botafogo sempre chegou ao Clássico Botauto com um enorme favoritismo, mas, para o duelo de hoje, às 16h, no Almeidão, pela 14ª rodada do Campeonato Paraibano, esse panorama não se repete. Apesar de estar na ponta do certame estadual, com 28 pontos, o Belo não atravessa um bom momento. Já o Auto, ocupa a terceira colocação, e vinha numa sequência de sete jogos sem derrotas, até perder para o Campinense na última quinta-feira.

Eliminado da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil, o Botafogo entra em campo em busca de reabilitação após ser derrotado pelo então lanterna CSP, na última rodada. O time já tem a liderança ameaçada pela Raposa e precisa pontuar para manter a distância do rival, que hoje é de três pontos.

Para o compromisso diante do alvirrubro, o técnico Itamar Schülle poderá contar com dois reforços importantes. O capitão Plínio e o volante Djavan, que cumpriram suspensão diante do Tigre, retornam ao time titular. Com isso, Walber e Victor Feitosa voltam a ficar como opções no banco de reservas.

O Auto vinha numa crescente impressionante no Campeonato Paraibano, mas os problemas extra-campo estão tumultuando o ambiente no Time do Povo. O zagueiro Moisés expôs as condições precárias do dia a dia do clube e confirmou que os atletas ainda não receberam os salários do mês de fevereiro. Por isso, ele e o atacante William Recife foram dispensados pela diretoria.

O técnico Maia admitiu os problemas, mas afirmou que os mesmos não vão interferir no rendimento da equipe dentro de campo.

Para piorar a situação, o comandante terá uma série de desfalques. O lateral-esquerdo Samuel, além dos meias Tadeu e Gil Bala, receberam o terceiro cartão amarelo na partida diante do Campinense e estão fora do Botauto.

Botafogo e Auto Esporte são dois dos times que terão vida fácil nesta etapa final da fase classificatória. Ambos jogarão a maioria das partidas em casa (Estádio Almeidão), saindo apenas em uma oportunidade.

Enquanto o Alvinegro da Estrela Vermelha vai até Campina Grande jogar contra o Campinense, o Macaco Autino também vai à Rainha da Borborema, mas encarar um forte duelo contra o Galo da Borborema.

Relacionadas