terça, 21 de novembro de 2017
Campeonato Paraibano
Compartilhar:

Dez times solicitam à FPF vagas para participação na Segunda Divisão

Raniery Soares / 21 de abril de 2017
Foto: Arquivo Correio
Fachada Federação Paraibana de Futebol FPF_070414ManoCarvalho 01
O departamento técnico da Federação Paraibana de Futebol (FPF) confirmou na quinta-feira (20) – último dia de inscrições para a Segunda Divisão do Campeonato Paraibano – o interesse de dez clubes em participar da competição estadual. Desportiva Guarabira, Femar, Lucena, Miramar, Nacional de Patos, Nacional de Pombal, Perilima, Picuiense, Spartax e Sport Campina enviaram ofício à entidade, manifestando o desejo de disputar a edição 2017.

Uma das novidades é que apenas o campeão terá vaga na Primeira Divisão, atitude que faz parte do planejamento da Federação Paraibana para diminuir a quantidade de clubes na elite, ficando com oito participantes até 2019.

No ano passado, dez clubes participaram do campeonato, divididos em três grupos regionais (Litoral, Agreste e Sertão). Pelo formato, oito se classificavam para as quartas de final e a competição se afunilava, até que os dois melhores conquistassem o acesso à elite do futebol paraibano.

A assessoria de comunicação da FPF adiantou que por causa do feriado de Tiradentes, a entidade decidiu adiar o conselho arbitral da Segundona para quarta-feira (26). Na reunião, serão definidas tabela e fórmula de disputa, além do início da competição, previsto para o mês de junho.

Nos bastidores, dirigentes de clubes como América de Caaporã, Confiança de Sapé, Esporte de Patos e Milréis falavam que também tinham vontade de participar da Segundona, mas problemas com dívidas e patrocinadores dificultavam até mesmo a inscrição no certame.

Relacionadas