sábado, 16 de janeiro de 2021

Campeonato Paraibano
Compartilhar:

Com o fracasso nas competições da CBF, FPF estuda datas para fim do Estadual

Allan Hebert / 05 de abril de 2017
Foto: ARQUIVO
Com o fim da participação das equipes paraibanas nas Copas do Nordeste e do Brasil, a Federação Paraibana de Futebol trabalha com duas datas para terminar o certame estadual: 30 de abril e 07 de maio. De acordo com assessoria de imprensa da FPF, a entidade aguarda um posicionamento do Esporte Interativo, emissora que detém os direitos de transmissão da competição para bater o martelo.

A data preferida da Federação para terminar a competição é o dia 30 de abril, que daria mais tempo para os clubes paraibanos se prepararem para o Campeonato Brasileiro. O Botafogo vai disputar a Série C, enquanto Campinense e Sousa vão participar da Série D da competição nacional.

Porém, a FPF confirmou que só vai definir as datas das semifinais e finais após um posicionamento do Esporte Interativo. Vale lembrar que a emissora comprou os direitos do campeonato, não transmitiu nenhum jogo da primeira fase, mas já confirmou que televisionará as partidas do mata-mata.

Segundo a FPF, as duas últimas rodadas da primeira fase do Campeonato Paraibano não vão sofrer alterações. A 17ª rodada será realizada nos dias 08 e 09 deste mês. Já a 18ª, que poderia ser antecipada para o dia 12, segue mantida para o dia 16. Assim, as partidas de ida das semifinais podem ser disputadas no dia 19.

No ano passado, o Paraibano terminou na metade de junho devido a problemas judiciais, jogos adiados e a boa participação do Campinense na Copa do Nordeste e do Botafogo na Copa do Brasil, que atrasaram o andamento da competição. Tanto que, o Belo teve que conciliar o início da Série C com as finais do certame estadual.

Leia Mais

Relacionadas