quarta, 19 de dezembro de 2018
Campeonato Paraibano
Compartilhar:

Com nova fase já programada, times definem suas vidas no Paraibano

Allan Hebert / 06 de março de 2018
Foto: RAFAEL PASSOS
Após quase dois meses de disputa, chegou ao fim no último domingo a primeira fase do Campeonato Paraibano. Ao todo, foram realizados 50 jogos para se chegar aos seis times classificados para o mata-mata e as quatro equipes que vão disputar o temido quadrangular da morte. A bola já volta a rolar amanhã.

Campinense e Treze, por terem terminado na liderança dos Grupos A e B, respectivamente, já estão classificados para a semifinal de forma direta. Botafogo, CSP, Grêmio Serrano e Sousa vão brigar pelas outras duas vagas. O Belo encara o Dino, com o jogo de ida amanhã, às 20h30, no Marizão. Já o CSP pega o Serrano, na quinta-feira, no Amigão. Bota e Tigre jogam por dois resultados iguais e decidem a classificação em casa.

O quadrangular da morte será formado por Auto Esporte, Atlético de Cajazeiras, Desportiva Guarabira e Nacional de Patos. As equipes se enfrentarão em jogos de ida e volta e as duas piores serão rebaixadas para a Segundona. A primeira rodada já começa na quarta-feira com Auto x Trovão, às 20h30, no Almeidão. No dia seguinte, a Desportiva recebe o Canário do Sertão, no Sílvio Porto.

O Campinense foi um dos grandes destaques da primeira fase do Paraibano. Em dez partidas, o time venceu sete partidas, empatou duas e perdeu apenas uma, o que representa um altíssimo aproveitamento de 76,6%. Além disso, a Raposa ostenta a melhor defesa do campeonato, com apenas três gols sofridos.

Outra campanha que merece destaque é a do Botafogo. Mesmo jogando três competições simultaneamente, o Belo ainda está invicto e terminou a primeira fase apenas um ponto atrás do Campinense. O sistema ofensivo do time de Leston Júnior impressiona pela quantidade de gols marcados, 27 no total.

A grande decepção da competição foi o Auto Esporte, que terminou a primeira fase sem uma vitória sequer. Foram sete derrotas e apenas três empates. O Time do Povo vai ter que se superar para escapar da degola.

Leia Mais

Relacionadas