quinta, 01 de outubro de 2020

Campeonato Paraibano
Compartilhar:

Com gol nos acréscimos, Belo vence o clássico

Allan Hebert / 22 de janeiro de 2017
Foto: Nalva Figueiredo
Em clássico parelho, o Botafogo venceu o Auto Esporte por 2 a 1, de virada, na tarde deste domingo (22), no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Com o resultado, o Belo chega aos 12 pontos e reassume a liderança do Campeonato Paraibano 2017. O Time do Povo, por sua vez, segue na lanterna da competição, com apenas dois pontos.

“Jogo difícil, complicado, tivemos dificuldade, mas Deus me abençoou e pude fazer o gol da vitória. Estou muito feliz”, comemorou Gustavo Henrique, autor do tento que deu o triunfo ao Belo.

Agora, o Botafogo volta suas atenções para a Copa do Nordeste. Na quinta-feira, o time de Itamar Schülle estreia na competição regional contra o América-RN, na Arena das Dunas, em Natal.

Pelo Estadual, as duas equipes voltam a atuar no domingo. O Bota vai a Campina Grande encarar o Serrano, às 16h, no Estádio Amigão. O Auto Esporte, por sua vez, vai ao Sertão encarar o Sousa, no Marizão.

O jogo

O primeiro tempo foi truncado e com poucas chances de gol. Apesar do maior domínio, o Auto Esporte não conseguiu tirar o zero do placar.

A segunda etapa começou com as duas equipes buscando o gol, mas o Time do Povo só conseguiu abrir o placar aos 23 minutos. Tadeu cruzou na medida e Van Basten só escorou para o funda da rede.

No entanto, não deu nem muito tempo de comemorar e o Botafogo já igualou. Em cobrança de pênalti, Rafael Oliveira converteu com tranqüilidade e marcou seu quarto gol na competição. Ele agora é o artilheiro isolado. Quando parecia que o jogo terminaria empatado, o zagueiro Gustavo Henrique fez o gol da virada, aos 48 do segundo tempo.

Relacionadas