terça, 19 de janeiro de 2021

Campeonato Paraibano
Compartilhar:

Classificados, Campinense e Botafogo concentram esforços para semifinal

Allan Hebert e Marques de Souza / 05 de abril de 2017
Foto: Divulgação/Botafogo-pb
O Campinense vai receber nesta quarta-feira (5)  à noite, no Estádio Amigão, o Botafogo-PB, para o segundo Clássico Emoção de 2017. Raposa e Belo vão colocar em campo, além da rivalidade, o duelo entre líder e vice-líder do Campeonato Paraibano. No primeiro jogo, o time de Campina Grande levou a melhor, por 2 a 1. Na partida de logo mais, porém, o momento é outro. A partida começa às 20h30.

A missão no Campinense é só uma: reagir. Após a eliminação na Copa do Nordeste no último domingo, para o Sport, nos pênaltis, a comissão técnica e jogadores sabem que o foco deve ser no campeonato estadual. A situação é favorável. A equipe está na segunda colocação, com 29 pontos. A invencibilidade já são de oito jogos. Um dos sonhos da diretoria é o tricampeonato paraibano, que não acontece desde 1983, com o rival Treze.

Para a partida de logo mais, o técnico Ney da Matta deve manter boa parte da equipe que disputou o último jogo. Algumas alterações pontuais podem ser feitas pelo técnico, que ainda não adiantou a escalação. O time quer fazer valer o “fator casa”.

“Todos sabem da qualidade do nosso elenco, do nosso grupo. Vai ser um jogo muito importante. Esses três pontos em casa são fundamentais”, analisou o volante Magno. Fernando Pires, que marcou no jogo contra o Sport, também corre por uma vaga no ataque.

O meia Fábio Gama, que já esteve no outro lado, quando jogou pelo Belo em 2015, alertou os companheiros.

“Temos que focar totalmente no Campeonato Paraibano. Vamos entrar motivado para vencer, com força total. Ainda almejamos a primeira colocação na tabela”, disse. Campinense e Botafogo-PB ostentam também os dois melhores ataques da competição, com 24 gols marcados cada. Os ingressos para a partida variam entre R$ 20, 40 e 60.

Relacionadas