terça, 24 de novembro de 2020

Campeonato Paraibano
Compartilhar:

Campinense vence e assume a liderança do Grupo ‘A’ no Paraibano

Giovannia Brito / 21 de fevereiro de 2016
Foto: Antonio Ronaldo
O primeiro clássico dos ‘Maiorais’ do ano é do Campinense. A Raposa dominou o Galo e ganhou de 2 a 0 na tarde deste domingo, 21, no estádio Amigão, em Campina Grande. Com a vitória, o rubro-negro soma agora 13 pontos e lidera o Grupo A, com seis pontos de vantagem do segundo colocado. O alvinegro permanece com sete, na terceira colocação da chave B. De quebra Rodrigão se firmou na liderança da artilharia do Campeonato Paraibano, ao marcar os dois gols. Ele já contabiliza cinco.

Desde o início da partida o Campinense se mostrou mais organizado em campo e procurou explorar as jogadas pelas laterais, principalmente com Roger Gaúcho, que sempre subia para o ataque com perigo. O Treze tentava explorar os contra-atraques, mas não conseguia concluir as jogadas, esbarrando sempre na marcação dos rubro-negros.

A Raposa teve sua primeira chance aos sete minutos com o atacante Rodrigão. Ele recebeu um bom cruzamento pela direita e subiu para mandar de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 20 minutos o Treze chegou bem ao ataque. Altemar seguiu pela esquerda e chutou cruzado. A zaga do rubro-negro chegou rápida e desviou para escanteio.

O gol do Campinense saiu aos 24 minutos. Roger Gaúcho cobrou falta pelo lado esquerdo, cruzando na pequena área. A bola foi desviada e sobrou na frente de Rodrigão, que empurrou para o fundo das redes.

A situação do Galo se complicou ainda mais aos 37 minutos, depois que Glaubinho foi expulso, ao fazer uma falta em Roger Gaúcho próxima à grande área, que por pouco não cometeu pênalti.

No segundo tempo a Raposa voltou ainda mais determinada a emplacar uma vitória no seu rival no primeiro embate do ano. Com um melhor volume de jogo, um homem a mais e ganhando de 1 x 0, o Campinense teve mais estrutura para procurar ampliar o placar.

E aos 22 minutos conseguiu marcar o segundo. Em uma cobrança de escanteio a bola chegou até a pequena área e Rodrigão se baixou para alcançá-la. Com uma boa cabeçada ele mandou forte para as redes.

“Quando eu cheguei ao Campinense eu disse que vinha pra ser artilheiro. Graças a Deus estou cumprindo o prometido”. Rodrigão.

O próximo compromisso do Campinense é pela Copa do Nordeste, na quinta-feira, 25. Já o Treze volta a campo domingo, contra o Santa Cruz de Santa Rita, em partida que será realizada no Amigão.

 

Relacionadas