quarta, 13 de novembro de 2019
Campeonato Paraibano
Compartilhar:

Campinense empata com o Sousa na sexta rodada

Gabriel Botto / 18 de fevereiro de 2019
Foto: Samy Oliveira/Ascom Campinense
O Campinense recebeu o Sousa na tarde deste domingo (17), no Estádio Amigão, em Campina Grande, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paraibano. Em um jogo pouco movimentado, sem as equipes apresentarem perigo ao adversário, o placar terminou empatado em 1 a 1. Com o resultado, a Raposa se manteve na liderança do Grupo B e o Sousa na vice-liderança do Grupo A, ainda invicto no certame estadual.

O jogo começou com a equipe do Sousa tomando as primeiras atitudes e, logo aos quatro minutos, o meia André Beleza marcou um belo gol de falta abrindo o placar no Amigão. Após o gol, a Raposa foi para cima do adversário e quase empata o jogo aos oito minutos, em uma excelente jogada do atacante Warlei que acabou chutando para fora.

No decorrer do primeiro tempo, o Campinense seguiu pressionando o Sousa em busca do empate. Aos 23 minutos, o atacante Warlei se machucou e foi substituído. No seu lugar, entrou Afonso Júnior. A pressão continuou até os 38 minutos, quando, após cruzamento de escanteio feito pelo meia Gustavo, Romeu chutou, estufando as redes do goleiro Murilo: 1 a 1 no placar.

Segundo tempo



As equipes entraram em campo no segundo tempo com posturas diferentes, o Campinense em busca de virar o jogo, e o Sousa se defendendo como podia. Assim ficou a partida até os 46 minutos, quando Romeu finalizou para uma grande defesa do goleiro Murilo, que salvou o Dinossauro do que seria a primeira derrota no campeonato.

Classificação



Com o resultado, o Campinense se manteve na liderança do Grupo B da competição, com 11 pontos, já o Sousa garantiu a segunda colocação no Grupo A, com 12 pontos. O empate fez com que o Dinossauro mantivesse a invencibilidade no Campeonato Paraibano.

Relacionadas