quarta, 20 de junho de 2018
Campeonato Paraibano
Compartilhar:

Campinense e Atlético lutam por vitória e Naça joga com a torcida

Allan Hebert e Franco Ferreira / 14 de janeiro de 2018
Foto: Ilustração
Confiantes após estrearem com o pé direito no Campeonato Paraibano 2018, Campinense e Atlético de Cajazeiras fazem hoje, às 16h, no estádio Amigão, em Campina Grande, um dos jogos mais aguardados da segunda rodada do certame estadual.

A Raposa iniciou a competição goleando a Desportiva Guarabira por 3 a 0, também no Amigão. Com isso, lidera o Grupo A ao lado do Botafogo, ambos com três pontos, mas supera o rival no saldo de gols. O Trovão Azul, por sua vez, venceu o Nacional de Patos, por 1 a 0, no Perpetão, e divide a primeira colocação da Chave B com Treze.

Para a partida de hoje, o técnico Celso Teixeira ganhará três reforços importantes para escalar os 11 titulares do rubro-negro do Alto da Bela Vista. O lateral-direito Alex Murici e o lateral-esquerdo Thiaguinho, que treinaram durante boa parte da pré-temporada no time principal, já estão regularizados e poderão estrear diante da equipe sertaneja. Assim, Orlan e Jackinha vão para o banco de reservas.

Outro que teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e pode entrar em campo é o centroavante Rodrigo Silva, principal reforço da Raposa para o setor ofensivo. Último reforço anunciado, o zagueiro Beto ainda não tem condições de jogo.

O Trovão

Suspensos diante do Nacional, o zagueiro Walter, o volante Romerito e o atacante Mosquito estão à disposição do comandante.

O técnico Índio também vai contar com o Kairo e Michel, ausentes na primeira rodada e que já estão regularizados.

Naça joga ao lado da torcida

Atual campeão da Segunda Divisão, o Nacional de Patos faz hoje a sua primeira partida em casa na temporada de 2018. O adversário será o Treze, às 17h, no estádio José Cavalcanti, em jogo válido pela segunda rodada do Estadual. Derrotado na estreia, o time nacionalino precisa se reabilitar, diferente do Galo da Borborema, que vai em busca de uma nova vitória.

Depois da derrota por 1 x 0 para o Atlético de Cajazeiras, o técnico Marcos Nascimento ganhou sete reforços para o Nacional: Guidio, Cesinha, Airton, Patrick, Edgo, Pedro Neto e Djalma. Estes jogadores foram regularizados durante esta semana, por isso, não tiveram condição de jogar em Cajazeiras.

Com isso, Nascimento tem condições de escalar uma equipe diferente, inclusive tendo mais opções no banco, já que no último jogo o time teve apenas quatro jogadores reservas.

O Treze, que vem de uma vitória sobre o Auto Esporte por 2 a 1, jogando em Campina Grande, vai para a segunda rodada com o objetivo de manter o aproveitamento de 100%, focado na permanência na primeira colocação no Grupo B.

O técnico Oliveira Canindé deve poupar quase todo o time que atuou na quinta-feira, quando venceu o Cordino-MA, garantindo uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste. Com isso, a formação deve ser a mesma que atuou contra o Auto Esporte na rodada passada pelo certame estadual.

Relacionadas